Grande parte dos adeptos do Celta de Vigo considera que as arbitragens espanholas estão a prejudicar, deliberadamente, o clube e, por isso, querem que o Celta passe a pertencer à liga portuguesa, onde “os árbitros são melhores (não os conhecemos, mas piores do que estes é impossível)” – defendem.
O Celta de Vigo está em antepenúltimo lugar da liga espanhola, com apenas sete pontos, ao fim de 12 jogos.
Os adeptos dizem que as arbitragens estão a prejudicar o clube, de forma deliberada, considerando que a melhor solução é mesmo a transferência para a liga portuguesa.
O fim-de-semana passado voltou a ser tenso em Vigo. O Celta empatou no seu reduto, frente ao Sevilha, por 1-1, mas com muitas queixas sobre a arbitragem.
Os galegos conseguiram chegar à vantagem na primeira parte, mas, no segundo tempo, o curso do jogo mudou e os Célticos a responsabilizarem o VAR e o árbitro Hernández Hernández.
O médio do Celta Renato Tapia foi expulso ao minuto 65 – e, com mais um jogador em campo, os sevillistas chegaram ao golo do empate, aos 84′, por intermédio de Youssef En-Nesyri.
Já nos descontos um “penálti polémico” a favor do Celta foi revertido pelo VAR.
Oye, ¿es DOS VECES penalti? Ya no sé cuál es el siguiente paso que tiene que seguir el Celta.pic.twitter.com/5Epq8jOj9X
— Pablo (@PabloVerdeal) November 4, 2023
O lance motivou de tal maneira a revolta do capitão dos Célticos Iago Aspas que atirou o monitor do vídeo-árbitro ao chão – tendo-se retratado já do episódio, com um pedido de desculpas: “Não é o exemplo quero dar aos mais pequenos”.
Iago Aspas has had enough of VAR pic.twitter.com/d1hgBOTOzK
— Footy Humour (@FootyHumour) November 5, 2023
Ayer cometí un error. No debería haber canalizado mi frustración de esa manera. Me duele porque no es el ejemplo que quiero dar a los celtistas más pequeños
— Iago Aspas Juncal (@aspas10) November 5, 2023
“Temos mais ligação a Portugal”
Os adeptos do Celta acreditam que as arbitragens do campeonato espanhol estão a prejudicar, deliberadamente, a equipa, jogo após jogo. A solução? Para eles é fácil: passarem a jogar no campeonato português.
Uma conta, na rede social X (antigo Twitter), dedicada ao Celta sugeriu que o clube devia ir “o quanto antes” para a Liga portuguesa, referindo que “só há vantagens”: “tem melhores árbitros (não os conhecemos, mas piores do que estes é impossível); é mais perto; temos mais ligação a Portugal; lutaríamos pela entrada na Liga dos Campeões; não há andaluzes”.
Habría que irse cuanto antes a la liga portuguesa:
-Mejores árbitros (no los conozco pero peores es imposible)
-Más cercanía (Aquí nuestro desplazamiento más cerca es Madrid)
-Tenemos más relación con ese país
-Pelearíamos por entrar a Champions
-No hay andalucesTodo ventajas. https://t.co/HWJRcdi0Kh
— ⚜️ (@Celtalexx) November 5, 2023
O Nós Diario fez, depois do jogo de sábado, uma sondagem, onde perguntou aos adeptos se apoiariam uma eventual passagem do clube para o campeonato português: mais de 90% disse que apoiaria.
Mas será que os adeptos do Benfica também apoiariam esta “transferência”?
O traumático Celta 7-0 Benfica de 1999, para a Taça UEFA, ainda hoje é motivo de conversa e “brincadeiras” dentro do mundo do futebol.
Esta quarta-feira, o Benfica perdeu frente à Real Sociedad, em jogo a contar para a Liga dos Campeões – também no norte de Espanha, em San Sebastián, País Basco. O início do jogo – com 3-0 aos 21 minutos – quase fez adivinhar um “Vigo 2.0”.
Mês de novembro?
Norte de Espanha?
Mera coincidência pic.twitter.com/WDhmc6w3RJ
— O Zé do Boné (@OZedoBone) November 8, 2023
Ir ao norte de Espanha com um alemão a treinador não costuma correr bem.
Os sinais estavam lá— João Bizarro (@jbizarro) November 8, 2023
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário