Turquia e República Checa vão ser adversários de Portugal, na fase de grupos do Euro 2024. O lugar em falta do grupo F vai ser ocupado por uma das seguintes seleções – Geórgia, Luxemburgo, Grécia, Cazaquistão.
Realizou-se, este sábado, em Hamburgo, o sorteio do Euro 2024, que vai jogar-se na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho.
O apuramento irrepreensível da seleção das quinas – com dez vitórias em dez jogos, 36 golos marcados e apenas dois sofridos – permitiu a Portugal ser cabeça de série, evitando, assim, a Alemanha (anfitriã), Espanha, Inglaterra, França e Bélgica.
Portugal não se via, porém, livre apanhar pela frente campeã em título Itália e a sempre favorita Holanda (ou Países Baixos)… mas “a sorte foi amiga”.
A seleção portuguesa foi sorteado – pelo terceiro Euro consecutivo – para o grupo F e vai, por isso, estrear-se na competição, no dia 18 de junho, em Leipzig, frente à República Checa.
A partida seguinte será jogada em Dortmund, no dia 22, contra a Turquia.
No último jogo desta fase, Portugal defronta a incógnita do grupo – que é ou a Geórgia, ou o Luxemburgo, ou a Grécia, ou o Cazaquistão – em Gelsenkirchen.
Só uma das quatro seleções supramencionadas estará no Euro, o que será decidido num play-off de apuramento, em março, que porá frente a frente, nas meias-finais Geórgia contra Luxemburgo e Grécia contra Cazaquistão.
Restantes grupos
Grupo A: Alemanha, Escócia, Hungria e Suíça
Grupo B: Espanha, Croácia, Itália e Albânia
Grupo C: Eslovénia, Dinamarca, Sérvia e Inglaterra
Grupo D: País de Gales/Finlândia/Polónia/Estónia, Países Baixos, Áustria e França
Grupo E: Bélgica, Eslovénia, Roménia e Bósnia/Ucrânia/Israel/Islândia
ℹ️ A reminder of the teams in the play-offs…#EURO2024 pic.twitter.com/A4TWEwuTT8
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) December 2, 2023
São apurados para os oitavos-de-final os primeiros dois classificados de cada grupo e ainda os quatro melhores terceiros.
O Alemanha vs. Escócia, em Munique, no dia 14 de junho, vai ser o jogo de abertura do Euro 2024.
A final jogar-se-á no Olympiastadion, em Berlim, um mês depois, a 14 de julho.
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário