O FC Porto goleou hoje o Paços de Ferreira por 5-0, mantendo tudo igual no trio da frente da Liga de futebol à 19ª jornada, antes de o líder Benfica ser testado em visita ao Sporting.
Jackson Martínez (29), Ricardo Quaresma (40, de penalti, e 44), Herrera (46) e Tello (83) construíram o inesperado resultado avolumado – na ronda anterior, os castores venceram o Benfica 1-0 -, que permite aos azuis e brancos manterem o segundo lugar, a seis pontos das águias e com mais um dos que os leões.
O treinador Paulo Fonseca voltou ao Dragão – castigado, assistiu ao jogo na bancada – e viu a sua equipa cometer demasiados erros defensivos, que facilitaram a derrota tão pesada.
O FC Porto entrou com invulgar pressa de resolver cedo, sem que, no entanto, a pressão intensa na área adversária – quatro cantos em oito minutos e oportunidades de Óliver Torres, Jackson Martinez e Maicon – desse frutos.
Quando os dragões sentiam maiores dificuldades para criar perigo, Alex Sandro (29) cruzou na direita e o guarda-redes socou contra o corpo de Jackson Martinez, o que foi fatal na pequena área.
O segundo tento não demorou e nasceu em falta de Hélder Lopes sobre Jackson Martinez, num penalti convertido por Quaresma (40).
Aos 44, o extremo ficou definitivamente na história do jogo com um remate em trivela na quina da área, que entrou no ângulo superior direito, indefensável.
No primeiro lance após o intervalo, Jackson Martinez assistiu Herrera para um tento fácil, que tirou as, poucas, dúvidas sobre o desfecho do jogo e relaxou a equipa ao ponto de o Paços de Ferreira, finalmente, se mostrar.
Em mau alívio de Quaresma (47), Seri fez tremer a trave de Fabiano, que, aos 64, teve de se aplicar para negar o golo a Sérgio Oliveira, em livre direto.
Depois de Óliver Torres e Jackson Martinez terem desperdiçado na cara de Defendi, Tello (83), de livre, fez o 5-0.
Deixe um comentário