Villas-Boas dá os parabéns a Pinto da Costa e aparece na nova série sobre “o Presidente dos Presidentes”

“O Presidente dos Presidentes” Pinto da Costa celebra 86 anos esta quinta-feira e recebeu os parabéns do seu novo “rival” André Villas-Boas — que vai surgir na nova série documental da Amazon Prime sobre o líder dos dragões.

Contratado por Pinto da Costa em 2010 e na frente de uma das melhores épocas do FC Porto — invicto na Liga e vencedor da Taça de Portugal, Liga Europa e Supertaça —, André Villas-Boas é hoje o principal candidato à sucessão do presidente que aquece o trono do clube há mais de 40 anos.

Apesar de ainda não serem oficialmente “rivais” na corrida à liderança dos azuis e brancos, o ex-técnico do clube não deixou de felicitar Jorge Nuno Pinto da Costa pelo seu aniversário, numa mensagem curta partilhada no seu Instagram.

“O Presidente dos Presidentes do FC Porto faz hoje 86 anos de vida! Que tenha um dia muito feliz na companhia da sua família e amigos!”, escreveu na rede social.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by André Villas-Boas (@officialandrevillasboas)

No ano passado, o ex-técnico dedicou ao presidente com mais troféus na história do clube um poema de Fernando Pessoa.

“Parabéns Presidente Pinto da Costa pelo seu 85º aniversário”, começou por escrever no Facebook.

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma.

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo…”

“Senhor Presidente – O Campeonato de uma vida”

Nascido em Cedofeita a 28 de dezembro de 1937 e portista desde pequenino, Jorge Nuno Pinto da Costa vai ser homenageado em nova série documental, “Senhor Presidente – O Campeonato de uma vida”, em três episódios sobre o percurso do dirigente que resultam de uma parceria entre a Amazon Prime, o FC Porto e a SPi.

Além das palavras de “atuais e antigos treinadores como Sérgio Conceição, José Mourinho, Fernando Santos, António Oliveira, jogadores como Pepe, João Pinto, Paulo Futre, Deco ou Iker Casillas” — bem como de dirigentes de outros clubes como Florentino Pérez, Joan Laporta ou Miguel Ángel Gil, empresários como Jorge Mendes e políticos como António Ramalho Eanes ou Rui Moreira”, o documentário contará com o testemunho do candidato rival de Pinto da Costa à presidência do FC Porto.

“O retrato multifacetado de Jorge Nuno Pinto da Costa é completado com a abordagem a aspetos mais privados da sua vida por familiares e amigos”, avança o FC Porto em nota oficial, citada pel’A Bola.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *