Pela primeira vez na história, um tenista português passou aos oitavos de final de um Grand Slam de ténis. Nuno Borges derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º do mundo, na terceira ronda do Open da Austrália.
Nuno Borges, de 26 anos, contrariou o favoritismo de Dimitrov e qualificou-se para os oitavos de final do Open da Austrália.
O tenista natural da Maia superou pela primeira vez a terceira ronda de um torneio ‘major’ – nunca tinha passado da segunda –, em 6-7 (3-7), 6-4, 6-2 e 7-6 (8-6), num embate que durou três horas e cinco minutos.
História feita por Nuno Borges 🇵🇹pic.twitter.com/iCQDBQwObk
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 20, 2024
“Ainda não acredito”, disse o tenista português no fim da partida. “Nunca esperei estar aqui”, confessou, sublinhando que quando conseguiu o break no terceiro set, foi quando começou a acreditar que podia seguir em frente. “Pensei ‘caramba, se calhar consigo, de facto, vencer isto’”, confessou após o fim do encontro.
Nuno Borges vai, agora, disputar uma vaga nos quartos de final diante do vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, terceiro da hierarquia mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2021, e o canadiano Félix Auger-Aliassime, 30.º do mundo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário