O Papa Francisco abençoou, esta quinta-feira, no Vaticano, uma comitiva do Benfica, encabeçada por Rui Costa – um dia depois de ter saído do hospital e do clube da Luz ter comemorado 120 de história.
O Papa Francisco encontrou-se, esta quinta-feira, com uma comitiva da direção do Benfica, liderada pelo presidente Rui Costa, numa audiência privada.
Não foi na “Catedral”, mas sim no Vaticano, aonde o Papa regressou esta quarta-feira, depois de ter estado no hospital de Roma, com sintomas de gripe.
Francisco – um “confessado” fã de futebol – abençoou o clube encarnado que, esta quarta-feira, cumpriu 120 anos desde a sua fundação.
“Rui Costa agradeceu a disponibilidade do Santo Padre em receber a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, no ano em que orgulhosamente o Clube celebra os seus 120 anos, e manifestou, em nome de todos os Benfiquistas, a enorme honra que representa ser recebido no Vaticano pelo Papa Francisco”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Benfica.
🇻🇦Benfica recebido pelo Papa Francisco nas comemorações dos #120Anos!
→ https://t.co/uKGyEHZpvn pic.twitter.com/SVKD4PZneP
— SL Benfica (@SLBenfica) February 29, 2024
Depois de ter recebido a camisola e, em tom de brincadeira, ter sido anunciado por Rui Costa como “o novo jogador”, Francisco agradeceu e expressou o “enorme carinho que sente por Portugal, pelos portugueses e por Fátima”.
Em 2019, numa visita a Moçambique, o Santo Padre referenciou o Benfica, quando “rasgou” de elogios Eusébio da Silva Ferreira, a maior lenda da história do clube encarnado.
Em janeiro de 2023, o Sumo Pontífice já tinha recebido uma camisola do Benfica, autografada pelos recém-campeões do Mundo e seus compatriotas Nicolás Otamendi e Enzo Fernández.
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário