A imprensa espanhola avança que Sérgio Conceição agrediu, este domingo, um árbitro de futebol e “ameaçou de morte” o presidente da Câmara de Cartaya, num torneio de futebol juvenil, no sul de Espanha.
Sérgio Conceição está a ser alvo de uma acusação em Espanha, por ter agredido um árbitro e o presidente da Câmara de Cartaya, Manuel Barroso, num torneio de futebol de formação, em Cartaya, cidade da província de Huelva na Andaluzia.
De acordo com o El Desmarque, o treinador do FC Porto esteve envolvido num “grave incidente de ordem pública”, durante a final do Gañafote Cup do escalão de “benjamins”, entre o FC Porto e o Sevilha FC, que os espanhóis venceram.
As descrições referem que Sérgio Conceição tentou entrar em campo durante o jogo, onde o filho participava, mas foi impedido pelos seguranças. Já no final do encontro, ter-se-á dirigido ao túnel onde atacou o árbitro e depois o autarca.
À Antena Huelva Radio, Manuel Barroso disse que foi insultado, atacado e até ameaçado de morte.
“Depois do apito final, uma funcionária telefonou-me. Disse-me que algumas pessoas tinham acabado de entrar no relvado para atacar o árbitro. Eu corri para o apoiar, o homem estava prestes a entrar no túnel. Antes de entrar, um deles deu-lhe uma bofetada na cara. Coloquei-me no meio, servindo de escudo, a dizer quem eram eles para saltarem para o relvado, que não se podia saltar para o relvado daquela maneira”, relatou.
“Com uma atitude grotesca e arrogante, disseram-me: ‘não sabe com quem está a falar’. Eu identifiquei-me como presidente da Câmara de Cartaya e disse: ‘Desculpe, não tem de saltar para aqui, não é você que tem de saltar ou atacar ninguém’. Depois começaram a insultar-me, a desrespeitar-me. Empurram-me, arranham-me o pescoço e eu tento aguentá-los empurrando-os até chegarem as autoridades, a Guardia Civil”, continuou.
“Mais tarde soube que ele era o treinador da equipa principal do FC Porto. Quando soube. Disse-lhe: ‘Não tem vergonha de, sendo dirigente deste clube, me desrespeitares e até me agredires’, mas depois ele continuou a desrespeitar-me e até me ameaçou de morte“, lamentou o autarca.
Grave incidente protagonizado en el Luis Rodríguez Salvador de Cartaya por el entrenador del primer equipo del Oporto, Sérgio Conceição.
Durante un encuentro de niños saltó al campo agredió el arbitro y se encaró con el alcalde de Cartaya al que también quiso agredir. Tanto el… pic.twitter.com/msb2xrdtTN— Antena Huelva Radio (@antenahuelva) March 24, 2024
Manuel Barroso disse já ter apresentado queixa contra Sérgio Conceição: “Apresentei uma queixa a nível pessoal, como Presidente da Câmara. Também o vamos denunciar através da lei do desporto. Penso que uma pessoa como esta deve ser punida. Fazemos este torneio para que as crianças se divirtam e continuem a praticar desporto. Esta foi uma imagem lamentável“.
A Guarda Civil de Espanha já identificou dois homens portugueses, que estiveram envolvidos no caso, avança o Huelva Hoy.
Sérgio Conceição nega agressões
Sérgio Conceição negou as agressões e já apresentou queixa-crime contra Manuel Barroso, informou o advogado Pedro Henriques.
“Avançaremos com uma queixa por denuncia caluniosa contra o autarca Manuel Barroso”, informou advogado.
“Foi apresentada ontem, logo a seguir aos factos, queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição“, esclareceu.
De acordo uma fonte d’O Jogo, o filho em questão é Moisés Conceição – jogador do Leixões de 22 anos, que, conjuntamente com o pai, acompanhava o irmão mais novo no torneio.
“No final do jogo, estava próximo do relvado e dirigiu-se a ele em tom agressivo e deu a palmada no peito [a Moisés Conceição], gerou-se uma confusão com todos os pais presentes, mas não houve agressão. O que poderá ser facilmente comprovado com os pais dos outros muídos”.
De acordo com A Bola, Sérgio Conceição está confiante nos testemunhos dos outros pais que estavam no local a ver a equipa de benjamins do FC Porto, num torneio onde também participaram os pupilos do Benfica, Sporting e SC Braga.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário