Em três meses, mais derrotas do que vitórias no campeonato. Antigo seleccionador nacional não ficou muito tempo no Beşiktaş.
Fernando Santos foi seleccionador nacional de Portugal durante mais de oito anos.
Em 2023 esteve menos de oito meses no cargo de seleccionador nacional da Polónia.
Já em 2024, aguentou-se apenas três meses no comando técnico do Beşiktaş.
Contratado no dia 7 de Janeiro, liderou a equipa da Turquia em 16 jogos, vencendo menos de metade (sete). Empatou quatro jogos, perdeu cinco.
Mas das sete vitórias, apenas quatro foram no campeonato. As outras três foram na Taça da Turquia – onde colocou a equipa nas meias-finais, que ainda não se disputaram.
Voltando ao campeonato, novo cálculo: cinco derrotas, quatro empates, quatro vitórias. Mais derrotas do que vitórias, portanto.
O último triunfo do Beşiktaş na Liga turca foi no dia 25 de Fevereiro. Desde então, cinco jogos seguidos sem ganhar.
O último ditou a sua demissão: empate (1-1) neste sábado em casa, contra o Samsunspor e o Beşiktaş anunciou a saída do treinador português pouco depois do jogo. O seu sucessor é Serdar Topraktepe, que liderava os juniores.
A curiosidade, como destaca o jornal Record, é que 30 minutos antes do anúncio do Beşiktaş, Fernando Santos disse que não saía. Pelo menos, por vontade própria: “Não estou a pensar demitir-me. Acredito no projecto, acredito naquilo que faço. Sei aquilo que fiz. É por isso que não penso pedir a demissão”.
Quando Fernando Santos chegou, o Beşiktaş estava no 4.º lugar a 18 pontos do primeiro lugar. Agora continua no 4.º lugar mas a 36 pontos do líder.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário