“Bicampeonato? Não costumo beber, bebi duas cervejas… sim, queremos ser bicampeões”

Em conferência de imprensa antes do jogo deste sábado contra o Estoril, Rúben Amorim falou sobre a festa do 20.º campeonato nacional do Sporting e reafirmoi a ambição de ser bicampeão ao serviço dos leões (com Gyökeres na equipa).

Rúben Amorim disse que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com Viktor Gyökeres.

“Não controlamos o futuro, mas estou muito focado no Sporting e no trabalho. Os erros que cometi no passado, certamente não irei cometer no futuro, o meu foco é apenas o Sporting e estamos a planear a próxima época com o máximo de pormenor”, disse o técnico, em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril-Praia.

Antes, já tinha insistido que “nada mudou” em relação ao seu futuro, uma vez que tem mais dois anos de contrato com os leões.

Referindo-se ao discurso da festa do título, o técnico leonino começou por desculpar-se, ao dizer que não está habituado a beber, e terminou a reafirmar a vontade em ser bicampeão nacional pelo Sporting.

“Todos os clubes querem ser campeões na próxima época e nós temos esse objetivo de voltar a ser campeões. Em relação a esse discurso, eu sou um homem que não costuma beber, também já tinha bebido duas cervejas… Portanto, euforia, o momento, tudo levou àquele ponto, mas que não haja dúvidas nenhumas de que queremos ser bicampeões”, apontou.

Não há mais aviões?

O futuro de Amorim em Alvalade voltou a dominar a conversa com os jornalistas, e o técnico voltou a “Brincar” com o caso do avião que, há duas semanas apanhou para Inglaterra, deixando uma garantia: “Certamente não apanharei mais nenhum avião para Inglaterra. Sou treinador do Sporting e não me foco nos rumores”

Rúben Amorim ‘refugiou-se’ sempre no contrato em vigor e, quando o tema da continuidade se voltou para Gyökeres, o técnico afirmou que conta com o melhor marcador da equipa, mas admitiu que “vai ser um defeso complicado para os adeptos do Sporting”.

“Nós vamos fazer o máximo para manter o Viktor [Gyökeres], é um jogador muito importante para nós, mas já passámos por estas situações. Há que salvaguardar tudo e precaver o futuro. Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador e por isso vamos ter de esperar [para saber se fica]”, desabafou o treinador.

Há recordes por bater

Rúben Amorim alertou que a festa do título “já passou” e assumiu que pretende bater vários recordes do clube na I Liga de futebol, particularmente o número de vitórias e pontos numa época.

O técnico lembrou ainda que os ‘leões’ ainda têm outros títulos para ganhar nesta época e, por isso, vai usar os próximos encontros para manter o ritmo elevado antes da final da Taça de Portugal.

“Acho que o recorde [do Sporting] são 27 vitórias, nós podemos fazer 28, podemos bater a melhor pontuação e, acima de tudo, se queremos vencer o próximo título [Taça de Portugal], precisamos de toda a gente com ritmo. Há muita coisa ainda para ganhar, [a festa do título] foi um dia especial, mas já passou”, atirou Amorim, na Academia dos ‘leões’, em Alcochete.

Questionado sobre se a marca de 100 golos no campeonato é também um dos objetivos da equipa, que ‘faturou’ 92 vezes nas 32 jornadas já disputadas, o treinador reconheceu que “é muito difícil”, mas não descartou mais esse recorde.

“Todos os objetivos que são possíveis, nós dizemos aos jogadores para ver se conseguimos fazer mais e melhor. Agora, o número de vitórias é importante, o número de pontos, porque é marcante num clube como o Sporting. E, acima de tudo, preparar o próximo troféu e a próxima época”, apontou.

O Sporting visita o Estoril Praia no sábado, em partida da 33.ª jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e arbitragem de João Gonçalves (AF Porto).

A equipa orientada por Rúben Amorim entra em campo já com o título de campeã nacional assegurado, após vencer na última ronda o Portimonense, por 3-0, e beneficiar da derrota do Benfica, por 2-0, em Famalicão.

O Estoril Praia segue em 13.º lugar e ainda corre o risco de terminar no 16.º posto, posição que obriga a disputar um play-off pela manutenção com o terceiro classificado da II Liga, mas tem mais cinco pontos do que o Portimonense, que ocupa atualmente essa posição.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *