A festa foi grega, mas também portuguesa esta quarta-feira, com uma vitória histórica para o Olympiacos. Oito conquistadores fizeram parte do triunfo sofrido com golo único no prolongamento.
O Olympiacos venceu a terceira edição da Liga Conferência Europa ao bater a Fiorentina, novamente finalista derrotada, por 1-0 no prolongamento, conquistando o primeiro troféu europeu para uma equipa grega.
Na AEK Arena de Atenas, numa final arbitrada pelo português Artur Soares Dias, o marroquino El Kaabi marcou o único golo do encontro aos 116 minutos.
E houve, assim, festa portuguesa: garantindo o triunfo para a equipa dos portugueses Chiquinho, André Horta, João Carvalho (todos ex-Benfica), Podence, Rúben Vezo, Gelson Martins e para o luso-cabo-verdiano Jovane Cabral (ex-Sporting). O luso-angolano David Carmo (emprestado pelo FC Porto) também jogou — e bem — e celebrou a conquista histórica.
Horta dedicou o título “a quem não acreditou em si”, já Chiquinho refletiu sobre a escolha de ir para o Olympiacos: “a melhor”, na sua opinião. O central dos azuisd e brancos não escondeu a emoção, de joelhos, em lágrimas no relvado.
David Carmo em lágrimas após vencer a Conference League pelo Olympiacos.pic.twitter.com/LXebt7Uwrd
— Daily Dragões (@dailydragoes) May 29, 2024
Os gregos sucedem no palmarés da terceira competição da UEFA aos ingleses do West Ham, depois da primeira edição ter sido ganha pela Roma, então treinada pelo português José Mourinho.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário