Parte do dinheiro que o FC Porto vai receber da entrada na Liga Europa vai ser usada para pagar uma dívida a Fernando Póvoas. O médico e amigo de Pinto da Costa emprestou milhões de euros aos dragões, a pedido do antigo presidente.
Há um novo episódio da novela “FC Porto em transição”.
Depois da saída atribulada de Sérgio Conceição e de se ter descoberto que Pinto da Costa deixou a Villas-Boas 8.000 euros para pagar contas de 15 milhões, o Correio da Manhã apurou que os dragões serão, agora, forçados a usar parte do dinheiro que vai entrar das competições europeias, para pagar uma dívida a Fernando Póvoas.
Segundo o matutino, o médico de 71 anos terá emprestado dinheiro ao clube, “há uns meses”, a pedido de Pinto da Costa.
Num acordo assinado, “dias antes das eleições”, os administradores da antiga direção estabeleceram que parte dos milhões que o clube irá receber pela entrada nas competições europeias devem ser encaminhada para Fernando Póvoas.
O afamado clínico da cidade do Porto e amigo de Pinto da Costa confirmou ao CM a existência de um empréstimo de “bem mais” do que dois milhões de euros: “É dinheiro que emprestei há meses ao FC Porto a zero de juros (…) São bem mais do que dois milhões”.
O FC Porto está numa crise financeira sem precedentes. O presidente recém-eleito, André Villas-Boas, deparou-se, à chegada ao clube, com imensas dívidas e um saldo bancário insuficiente para cobrir os compromissos financeiros.
No mês de maio, a SAD tinha encargos no valor de 15 milhões de euros, mas os cofres contavam apenas com cerca de 8.000 euros. Entre as dívidas, estão os salários dos funcionários, que a nova administração prometeu regularizar até 7 de junho.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário