Com 16 anos, Yamal entrou em campo fora de horas legais. La Roja enfrenta multa de 30 mil euros — mas voltou a repetir a infração.
A seleção espanhola pode vir a ser multada por utilizar um “empregado” seu fora de horas no Euro 2024. O motivo parece surreal, mas pode vir a acontecer.
Com apenas 16 anos, o jovem promessa do Barcelona Lamine Yamal tornou-se, ao jogar frente à Croácia, o mais jovem a jogar no Campeonato da Europa. No entanto, segundo a lei da Alemanha, casa desta 17.ª edição da competição, os menores de 18 anos não podem trabalhar para lá das 23 horas locais.
A verdade é que o jovem foi substituído aos 71 minutos no jogo da passada quinta-feira, para dar lugar ao extremo Ferrán Torres, o que leva a crer que a sua noite de trabalho terminou pelas 22h30, hora da substituição.
No entanto, a alínea da lei alemã em causa, de acordo com o jornal alemão Bild, inclui no horário de trabalho tudo o que o jogador fizer no estádio após o apito final, desde o banho nos balneários à eventual conferência de imprensa.
Só se tivesse saído do estádio na hora exata da substituição é que Yamal teria hipótese de livrar a Seleção Espanhola da lei de proteção à juventude— que se aplica a cidadãos alemães como a estrangeiros que se encontrem no país — e de uma multa de 30 mil euros que enfrenta agora.
Apesar do aviso, a infração repetiu-se esta segunda-feira: Yamal saltou do banco aos 72 minutos para jogar os últimos minutos de Espanha na fase de grupos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário