Benfica segura vantagem com vitória em Arouca

-

O Benfica venceu em Arouca, por 3-1, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, num encontro em que chegou ao intervalo a perder, mas conseguiu manter-se com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto.

Iuri Medeiros colocou o Arouca em vantagem aos sete minutos, mas Jonas (51) e Lima (56 e 76) deram o triunfo ao líder do campeonato.

A equipa de Pedro Emanuel, a perder por 2-1, viu-se reduzida a 10 elementos, depois da amostragem do cartão vermelho direto a Hugo Basto, por agarrar Lima à entrada da área.

A equipa da casa colocou-se me vantagem no primeiro lance de perigo do jogo, e na primeira vez que chegou à área adversário. Na sequência de um lançamento, Kayembe coloca a bola em Iuri, que consegue furar a defesa encarnada e num remate cruzado faz o golo inaugural.

O Benfica dominava o jogo, mas sem conseguir marcar, como aconteceu aos 13 minutos, quando um remate de Pizzi foi travado pelo guardião arouquense, e, pouco depois foi Gaitán, de livre, a ver Goicoechea evitar o golo forasteiro.

Aos 20 minutos, foi a vez de Salvio, após driblar a defesa da casa, testar a atenção de Goicoechea. E quando não foi o guarda-redes a defender, foi a barra, aos 30, a travar o remate do argentino, após cabeceamento de Luisão.

Na primeira parte, o Arouca teve ainda outra situação de perigo, aos 24 minutos, quando junto à linha final Kayembe ganhou a bola a Maxi Pereira e cruzou para Artur, que cabeceou por cima da baliza.

A segunda parte trouxe a reviravolta do marcador, que se iniciou com um erro de Goicoechea, que chutou contra Lima, com a bola a sobrar para Jonas, que marcou o golo do empate.

Cinco minutos mais tarde, Gaitán cruzou na linha de fundo, com Jonas a permitir a defesa a Goicoechea, mas a bola sobrou para Lima, que deu vantagem ao Benfica, aos 56 minutos.

Já depois da expulsão de Hugo Basto (62), Lima, livre de marcação, bisou na partida.

Com menos um elemento e a perder, o Arouca poucas vezes saiu do seu meio campo, e Lima podia ter marcado o terceiro aos 86 minutos, a cruzamento de Ola John, mas o cabeceamento sai por cima da barra.

Com esta vitória, o campeão nacional mantém a distância de quatro pontos para o segundo classificado, o FC Porto.

Futebol 365


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *