Toni Martínez – que na época passada foi afastado por Sérgio Conceição do plantel principal do FC Porto – está reintegrado e entusiasmado com o novo treinador. “Vítor Bruno tem uma energia diferente”, diz o avançado espanhol.
Esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas, à chegada do plantel do FC Porto ao estágio de pré-época na Áustria, Toni Martínez assegurou estar restabelecido do momento vivido com o FC Porto no final da última época, quando foi afastado por Sérgio Conceição.
“Foi um momento muito desagradável, até porque se questionou o meu profissionalismo, mas fez-me mais forte e ultrapassei isso. Sem querer falar muito no tema, é algo que fica para a minha vida. Trabalhei muito para voltar e, graças a Deus, estou aqui, que é onde queria estar. Estou muito feliz por estar de volta com a equipa”, reconheceu o futebolista espanhol.
Toni Martínez foi colocado a treinar à parte em abril por Sérgio Conceição, tal como André Franco, o espanhol Iván Jaime e do mexicano Jorge Sánchez.
“Sempre me senti desejado até ao momento de uma decisão muito injusta. Dei sempre o meu melhor e respeitei o símbolo de um clube maior do que todos nós”, garantiu.
“O mais importante é estar aqui com uma nova energia e pronto para dar o meu máximo”, rematou o avançado.
A “nova energia” a que Toni Martínez se referia é, em grande parte incutida pelo novo treinador Vítor Bruno. O espanhol de 27 anos enalteceu a postura do antigo adjunto de Sérgio Conceição.
“O Vítor Bruno é um excelente profissional, com quem estamos a aprender muito, sem dúvida. É louco pelo trabalho e passa essa energia a todos. Isso será muito importante, porque sente-se que estamos com muita fome de vencer”, disse.
Sem querer revelar uma eventual conversa privada com o novo técnico nesta transição para 2024/25, Toni Martínez sublinhou a importância de Vítor Bruno para o grupo: “Isso vou guardar para mim. São coisas pessoais. O treinador vem com uma energia incrível, que, sem dúvida, vai passar para o plantel, porque sinto isso nos meus colegas e é para continuar aqui na Áustria”.
“Têm sido semanas iniciais de imenso trabalho físico, mas com uma dinâmica diferente e muito boa e um ambiente espetacular“, enalteceu.
André Franco e Iván Jaime, que haviam sido afastado por Sérgio Conceição, também foram reintegrados no grupo; já Jorge Sánchez, regressou aos neerlandeses do Ajax, sem que a opção de compra fosse exercida.
[sc name=”assina” by=”Miguel Esteves, ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário