“Alguém vai cobrir a despesa”, garante o pai, que não revela se será apresentada queixa. Caso seja apresentada queixa, o jogador de 29 anos incorre num crime de ofensas à integridade física, punível com pena de um a dois anos de prisão.
Uma jovem adepta leonina está “traumatizada” e “já nem quer ir ver mais jogos do Sporting”, confessou o seu pai depois do incidente que ocorreu este sábado na final da Supertaça Cândido de Oliveira, que terminou com a vitória do FC Porto sobre os leões (3-4).
Rita, de 22 anos, estava a assistir ao jogo no Estádio de Aveiro quando foi atingida por estilhaços de um vidro partido por Nuno Santos, jogador do Sporting que se encontrava num camarote com outros jogadores leoninos.
Pai da adepta do Sporting ferida em Aveiro admite: «A minha filha está traumatizada e já nem quer ir ver mais jogos» https://t.co/peXwTPsFMH pic.twitter.com/pXCdgkEFn5
— Record (@Record_Portugal) August 6, 2024
A adepta, que ficou com um corte profundo na cabeça e com um hematoma, foi socorrida de imediato e levada para o Hospital de Aveiro, onde foi suturada com 30 pontos depois de ter sofrido um traumatismo intracraniano. Teve de ficar internada.
A jovem, que segundo o Correio da Manhã teve alta no dia seguinte, voltou a sentir-se indisposta e regressou ao hospital. Só depois de um TAC é que pôde voltar para casa.
“Alguém vai cobrir a despesa”, garante o pai da jovem em declarações ao Record: “Está fragilizada”, adianta, sem detalhar se será ou não apresentada queixa.
Jogador arrisca pena de prisão
Apesar de tudo, caso seja de facto apresentada queixa, Nuno Santos arrisca pena de prisão pelo incidente.
Em tal cenário, o jogador de 29 anos incorre no crime de ofensas à integridade física de um a dois anos como consequência pela ação inadvertida — um crime semipúblico que só avança se a vítima apresentar queixa.
Preocupado e arrependido, Nuno Santos terá entrado em contacto com a adepta e com a família e fez questão de acompanhar a evolução do estado clínico da adepta e cobrir os custos médicos, avança o Record. Também os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga, Fernando Gomes e Pedro Proença, entraram em contacto com o pai da adepta.
“O Nuno Santos tem sido impecável, liga várias vezes ao dia, demonstrando total disponibilidade e apoio. Está a fazer tudo o que pode”, confessou uma fonte próxima da jovem adepta, que estará, diz a mesma fonte, “muito fragilizada psicologicamente”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário