Orientados de João Pereira aguentaram o nulo até aos 71′. Entrada de Kokcu e Tiago Gouveia desbloqueou criatividade no meio-campo e três golos surgiram nos últimos 20 minutos.
Um Benfica sob pressão máxima e sem os lesionados Di María, Rollheiser e Schjelderup — e desfalcado por David Neres, que está de saída para o Nápoles — retificou a má entrada no campeonato e, com uma segunda parte dominadora na Luz, venceu na receção ao Casa Pia por 3-0, em jogo da segunda jornada da I Liga.
Depois do nulo que se verificava ao intervalo, os ‘encarnados’, que na ronda inaugural perderam em Famalicão por 2-0, entraram mais fortes na segunda metade e viram o esforço compensar a partir dos 70 minutos, com o golo do grego Pavlidis, a estrear-se a marcar oficialmente pelo Benfica.
Seguiu-se o tento de Tiago Gouveia aos 80′. Saltou do banco para brilhar (já tinha assistido Pavlidis). Aursnes , aos 90′, fechou o jogo perante um Casa Pia que continua sem pontuar para o campeonato, após ter entrado também de pé esquerdo na Liga, na receção ao Boavista (1-0).
Com este triunfo, o Benfica sobe para já ao quinto posto, com três pontos, enquanto os casapianos estão na parte baixa da tabela, no último lugar, sem qualquer ponto somado.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário