Presidente Rui Costa já confirmou cessação do contrato do treinador, que foi campeão em 2022/23. Faltam dois dias para o fecho do mercado.
O Benfica está em negociações para a rescisão do contrato com o treinador alemão Roger Schmidt, informou neste sábado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), após comunicado enviado pelo clube da I Liga portuguesa de futebol.
“Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa sobre negociações para a cessação do contrato do treinador Roger Schmidt”, pode ler-se na curta nota divulgada pela CMVM.
A saída do alemão do comando técnico dos ‘encarnados’ acontece um dia depois do empate das ‘águias’ no reduto do Moreirense (1-1), para a quarta jornada da I Liga, na qual o Benfica é sexto colocado, com sete pontos, fruto de uma derrota, dois triunfos e um empate.
Mais tarde, o presidente Rui Costa confirmou que o alemão já não é treinador do Benfica, deixando elogios ao técnico: “Quero agradecer todo o esforço, dois títulos e pelos jogadores formados. É um grande homem”.
Mas chegou “o momento de mudar”, segundo Rui Costa: “O melhor é começar um novo ciclo com um novo treinador”.
A continuidade de Schmidt, no final da época passada, era uma tentativa de “manter a estabilidade e dar um voto de confiança”. No entanto, “estes quatro jogos indicaram o contrário. Entendemos que era o momento de fazer a alteração”, reforçou.
Roger Schmidt, 57 anos, chegou a Lisboa em 2022 e foi campeão logo na época de estreia, com um registo muito positivo de 42 vitórias em 55 jogos, no total dessa época 2022/23.
Mas na época passada, não só pela perda do título para o Sporting, mas sobretudo pelas muitas exibições pouco convincentes, a contestação surgiu e foi aumentando ao longo da temporada.
O início da presente temporada não mudou esse cenário, até o agravou. Ainda na noite passada, depois do empate em Moreira de Cónegos, os protestos foram bem visíveis nas bancadas – na direção do treinador e do presidente Rui Costa.
Além dos sete pontos em quatro jornadas, o Benfica só marcou cinco golos. É o pior registo ofensivo desde 2010.
O sucessor deverá ser um treinador português, segundo o Observador.
A Sport TV avança que o sucessor de Roger Schmidt será Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting e que está livre; nos últimos três anos andou por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar.
Esta mudança de rumo acontece apenas dois dias antes do fecho do mercado de transferências. As últimas horas desse mercado passam a ser uma incógnita (ainda) maior, dado que não se sabe quem vai liderar o Benfica no resto da temporada.
[sc name=”assina” by=ZAP source=”Lusa” ]
Deixe um comentário