O Sporting reforçou hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 4-1, em encontro da 26.ª jornada.
João Mário, marcou o primeiro golo aos 14 minutos, aproveitando de cabeça um centro milimétrico de André Carrilho.
Adrien, aos 34, marcou o segundo golo dos leões de grande penalidade, após mão na grande área vimarenense a cortar uma recarga de Nani a um remate à barra.
Slimani, aos 46 minutos, fez de cabeça o 3-0 com que se chegou ao intervalo, após um centro de Miguel Lopes.
Aos 75 minutos, o capitão Nani, também de penálti, marcou o quarto golo para o Sporting.
Já com os leões reduzidos a 10 unidades por expulsão de Paulo Oliveira, aos 82 minutos, Kanu marcou para a equipa vimarenense, estabelecendo o resultado final em 4-1.
Na primeira volta, o Sporting tinha saído de Guimarães vergada por uma derrota por 3-0, a primeira deste campeonato, resultado que viria a ter impacto negativo quer no rendimento da equipa no jogos seguintes.
O resultado viria a ter influencia também no relacionamento do técnico Marco Silva com o presidente Bruno de Carvalho, após críticas no Facebook à exibição da equipa.
Com a vitória deste domingo, o Sporting aproveitou da melhor forma a derrota do Benfica e os empates de FC Porto e Braga.
A formação de Marco Silva manteve o terceiro lugar, com 56 pontos, reduzindo a diferença de pontos para o líder Benfica, com 65, e FC Porto, segundo classificado, com 62.
A equipa aumentou a vantagem para o Sporting de Braga, quarto classificado com 47 pontos, e Vitória de Guimarães, que manteve o quinto lugar com 40.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário