Confusão na AG do Benfica, Seara demite-se. “Vocês são uma vergonha”, gritam sócios

Fernando Seara era presidente da mesa da AG encarnada.

AG extraordinária foi suspensa. Seara, presidente da Mesa, não gostou do pedido de Manteigas, candidato a presidente dos encarnados, e saiu sem dar explicações. Rui Costa pediu desculpa.

Acabou em confusão a Assembleia-Geral do Benfica deste sábado, destinada à revisão de estatutos do clube.

De manhã, a revisão tinha sido aprovada, com 95% dos sócios a votar a favor. Mas acabou por não acontecer. Discutia-se a aprovação dos novos estatutos do clube na reunião extraordinária, no Pavilhão da Luz, quando Fernando Seara, presidente da Mesa da AG do Benfica, se demitiu.

O benfiquista decidiu afastar-se após a votação a favor da proposta do candidato à presidência, João Diogo Manteigas, que pediu para interromper a AG e concluir a mesma num prazo de 30 dias, avança o jornal A Bola. Seara, que pretenderia continuar a AG, abandonou o pavilhão sem dar explicações.

“Eu não pedi nenhuma suspensão”, sublinhou Manteigas em declarações aos jornalistas: “Fiz um requerimento porque o processo não estava a correr bem.”

Seara “pediu que esta assembleia-geral se realizasse hoje, impreterivelmente, até às 20h. Eu fui avisá-lo: isso é impossível. Temos muitos sócios para ouvir. Ele disse que sim, que fazia todo o sentido”, referiu o candidato à sucessão de Rui Costa.

Depois, Seara terá depois anulado o requerimento. “Ninguém percebeu”, disse o candidato, que acabou por ser insultado e impedido de terminar a entrevista.

“Vocês são uma vergonha”, ouviu-se da boca de muitos dos que contou com 1.644 sócios presentes no pavilhão, que disseram haver uma grande confusão em torno dos artigos que teriam de ser votados. Pediu-se também na Luz, esta tarde, a demissão dos elementos da mesa da AG encarnada.

Pouco depois, Rui Costa pediu desculpa aos sócios e apelou a que os trabalhos fossem retomados.

A Assembleia-Geral Extraordinária será retomada dentro de 30 dias.

[sc name=”assina” by=”Tomás Guimarães, ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *