Falta de categoria. Lopetegui arrasa Jesus

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui
O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, considerou este domingo que o Benfica está sob um manto protetor e que Jorge Jesus, de quem admitiu ter perdido o respeito por declarações que fez, fala muito, de tudo e de todos.

“Quando cheguei, tinha bastante respeito por todos os colegas e também por ele, mas perdi-o quando ele foi capaz de se contradizer e contar a um jornal de maneira errada o que eu lhe tinha dito na Luz, quando ele disse que eram coisas de futebol”, disse Julen Lopetegui.

O treinador do FC Porto, que falava na conferência de imprensa no final da vitória por 2-0 frente ao Gil Vicente, no Estádio Dragão, disse ainda que, para uma pessoa com a experiência de Jorge Jesus e tão conhecedor da sua profissão, demostrou, com esse gesto, “falta de categoria”.

“Mas Jorge Jesus está acostumado a falar de tudo e de todos, como as equipas devem jogar, mais ou menos agressivas, mas é fácil falar quando se está debaixo de um manto protetor como ele está”, defendeu ainda o treinador dos ‘dragões’.

Julen Lopetegui apontou ainda que quando Jorge Jesus não está sob esse efeito do manto protetor e mesmo apesar de ter uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos, não conseguiu passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

“É certo que perdemos e empatámos com o Benfica, mesmo sendo superiores nos dois jogos e essa é que é a realidade”, referiu Lopetegui, que disse discordar de Jorge Jesus, quando diz que a equipa do Benfica joga melhor do que todos as outras.

É fácil falar quando se está debaixo de um manto protetor
É fácil falar quando se está debaixo de um manto protetor

E o técnico portista voltou a mencionar o tal manto protetor, escusando-se a precisar a que se referia, dizendo que “todos são mais bonitos quando estão debaixo de um e têm 90% do eco social a favor”.

Lopetegui prosseguiu a sua intervenção com uma dissertação sobre o significado de opinião, que é o que considera fazerem consigo, considerando-se vítima de um massacre indiscriminável, muitas vezes manipulado.

“Informação é o que se relata, factual, e se não é certa é uma invenção”, disse Julen Lopetegui, adiantando que “todos os dias se inventam histórias e há filmes contra o FC Porto”.

O treinador acrescentou que estará sempre ao lado da equipa e sempre que a equipa precisar que a defenda, nem que seja da forma mais desagradável, mas dizendo sempre a verdade. “Certo que me posso enganar, mas com a consciência de que estou a dizer a verdade”.

“O Benfica é líder, é um facto, tem três pontos de vantagem, mas ao longo da prova aconteceram erros, voluntários ou não, que custaram muito mais do que três pontos“, sublinhou Lopetegui.

O treinador do FC Porto recusou ainda atirar a ‘toalha ao chão’ e afirmou que continuará a lutar, nos dois jogos que faltam, pelo objetivo de chegar ao primeiro lugar.

Fuebol 365


Comentários

10 comentários a “Falta de categoria. Lopetegui arrasa Jesus”

  1. Fruta para dormir?!

  2. Avatar de António
    António

    Arruaceiro. Qualquer Basco terá vergonha de si!

  3. Avatar de Oftamologista
    Oftamologista

    Custa muito ouvir VERDADES!
    Foi tudo LIMPINHO?
    Depois de tantos pontos ROUBADOS, ganhar um campeonato pela diferença de 3 pontos (?) será motivo de ORGULHO para alguém que se diga SÉRIO?
    Sabem o que é DIGNIDADE?
    VERGONHA……….VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAA|

  4. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    É lixado, ser este ano o campeão de natação, ou seja, nada de troféus, lugar do qual o Sporting anda a tentar fugir há alguns anos!
    Na Europa o Benfica não ganhou, não teve grande mérito, mas andou teve pelo menos a capacidade de não ser enxovalhado.
    Tanto o Porto como o Benfica tiveram este ano grandes alterações nos planteis, mas o Porto gastou algumas vezes mais do que o Benfica para NADA.
    Mas, como dizia o outro, para o ano há mais, embora este ainda não tenha acabado.

  5. Só existe uma palavra para defenir este senhor… PSICOPATA

  6. Avatar de Cão danado
    Cão danado

    Coitado do Sr. Julen Lopetegui!

    Sabe latim e já deu para perceber que é um homem culto, mas vou dra-lhe uma ajudinha: Deveria ser menos latino e mais cristão!
    Porquê?!
    Há coisas que só devemos tentar entender mas não cair na tentação de as querer mudar.
    Deveria pegar no novo Testamento e ler aquela passagem que diz assim: “…Não atireis pérolas a porcos, pois podem não entender e pisando-as, podem acometer contra vós e destruir-vos!…”

  7. ?!… deve estar a referir-se ao apito dourado…lol… ou não foi com esse manto que o Porto ganhou tantos e tantos campeonatos??… cromo, se soubesse metade da história do futebol dos ultimos 25 anos, calava-se…. e bem caladinho.

  8. Ora aqui está um assunto que já merece muitos comentários, quais donzelas, matames em casa à espera dos maridos ou donas de casa sabidonas de qualquer telenovela
    Fale se de futebol e é vê las soltarem se

  9. Este Lotropeido foi um cãozito barato que o Pintinho arranjou para ladrar,mas os cães
    ladram e a caravana passa.

  10. Avatar de DEVAGAR&SEMPRE
    DEVAGAR&SEMPRE

    Disse o Sr. Lopetegui: ”…ele (Jorge Jesus) foi capaz de se contradizer e contar a um jornal de maneira errada o que eu lhe tinha dito na Luz…”. Porque é que o treinador do FCP que anda tão aborrecido, ainda não esclareceu o caso nos órgãos de comunicação social, contando-nos de MANEIRA CERTA o que disse ao J J na Luz? É no mínimo estranho, não acham???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *