O treinador Marco Silva, contratado esta época pelo presidente Bruno de Carvalho para substituir Leonardo Jardim à frente da equipa de futebol do Sporting, está de saída do clube de Alvalade.
A informação é avançada pela edição desta quinta-feira do jornal A Bola, segundo a qual o divórcio entre presidente e treinador é um facto consumado.
“Nem o treinador quer ficar em Alvalade, nem o clube pretende que ele fique”, adianta o desportivo, que garante que o jogo da final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o Sc Braga, será o último de Marco Silva à frente da equipa leonina — independentemente do resultado.
A relação entre Bruno de Carvalho e Marco Silva foi sempre tensa, tendo-se agudizado depois de o presidente do Sporting ter tecido críticas em público, no Facebook, à exibição da equipa na derrota por 3-0 na deslocação a Guimarães na primeira volta do campeonato.
A duas jornadas do fim da competição, o Sporting soma 70 pontos, correspondentes a 20 vitórias, 10 empates e 2 derrotas, podendo atingir os 76 pontos se somar por vitórias os dois encontros restantes. A equipa de Leonardo Jardim terminou a competição a época passada com 67 pontos.
8 pontos atrás do FC Porto e 15 pontos acima do Braga, o Sporting assegurou já a terceira posição na Liga, que garante acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e um lugar na final da Taça de Portugal, depois de uma vitória no Estádio do Dragão por 3-1 nos quartos de final da competição.
ZAP
Deixe um comentário