O Sporting conquistou hoje pela 16.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Sporting de Braga, no desempate por grandes penalidades, após um empate a dois golos no final do tempo regulamentar.
No Estádio Nacional, no Jamor, Éder inaugurou o marcador aos 16 minutos, na marcação de uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão do sportinguista Cédric.
A jogar desde o primeiro quarto de hora com menos um jogador, o Sporting viu ainda Rafa fazer o segundo golo dos bracarenses, aos 25 minutos.
Os leões viriam a reduzir a desvantagem a apenas 6 minutos do tempo regulamentar, com um golo do argelino Islam Slimani.
Já em tempo de descontos, aos 93 minutos, o colombiano Freddy Montero viria a marcar o segundo golo do Sporting, levando o jogo para um prolongamento que não viu nenhum golo.
No desempate por grandes penalidades, o Sporting venceu por 3-1.
O guardião Rui Patrício alinhou lesionado para o desempate, mas quase nem precisou de defender qualquer remate — depois de Alan marcar, André Pinto e Eder falharam a baliza, enquanto Adrien, Nani e Slimani concretizaram os seus pontapés.
Salvador Agra, no pontapé decisivo, permitiu a defesa de Patrício e a festa dos leões.
“Já ninguém acreditava nesta reviravolta. Nós acreditámos e conseguimos o empate com um pensamento positivo”, diss Nani aos jornalistas. “Isto é futebol. Tudo pode mudar numa questão de minutos.”
O Sporting conquistou de forma épica a sua 16ª Taça de Portugal, sete anos depois da sua última vitória na competição, e igualou o FC Porto como segunda equipa com mais troféus.
ZAP / Futebol 365
Deixe um comentário