Os portugueses José Sá, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro integram o onze ideal do Campeonato da Europa de futebol de sub-21, divulgado esta quarta-feira pela UEFA, no qual a vencedora Suécia coloca três jogadores.
A seleção de Portugal, que na terça-feira perdeu a final frente aos suecos no desempate nas grandes penalidades (4-3), é a mais representada na equipa escolhida pelos observadores técnicos do organismo que rege o futebol europeu.
À frente de José Sá, guarda-redes do Marítimo, os especialistas colocam dois suecos, o lateral-direito do Benfica Victor Lindelöf e o central Filipe Helander (Malmö), ao lado do dinamarquês Jannik Vestergaard (Werder Bremen/Ale), enquanto o defesa do Lorient Raphael Guerreiro ocupa o lado esquerdo.
O médio do Sporting William Carvalho, que foi eleito o melhor jogador da competição, apesar de ter falhado a grande penalidade decisiva, divide o meio-campo defensivo com o sueco Oscar Lewicki (Malmö).
Atrás do avançado alemão Kevin Volland (Hoffenheim), autor de dois golos na competição, surgem mais dois portugueses, casos do extremo do Benfica Ivan Cavaleiro e o criativo do Mónaco Bernardo Silva, fazendo um trio com o inglês Nathan Redmond (Norwich City/Ing).
O avançado checo do Estugarda Jan Kliment foi o melhor marcador do Europeu, com três golos, mais um do que Volland e do que o italiano Marco Benassi (Torino), os suecos Simon Tibbling (Groningen/Hol), John Guidetti (Celtic Glasgow/Esc) e o português João Mário (Sporting).
O onze ideal do Europeu sub-21:
- José Sá (Portugal)
- Victor Lindelöf (Suécia)
- Filipe Helander (Suécia)
- Jannik Vestergaard (Dinamarca)
- Raphael Guerreiro (Portugal)
- William Carvalho (Portugal)
- Oscar Lewicki (Suécia)
- Nathan Redmond (Inglaterra)
- Bernardo Silva (Portugal)
- Ivan Cavaleiro (Portugal)
- Kevin Volland (Alemanha)
Futebol365 / Lusa
Deixe um comentário