Numa longa entrevista concedida ao jornal Expresso, Ricardo Quaresma falou um pouco de tudo, mas principalmente da atualidade do futebol nacional e sobre o abraço dado a Jesus, após o empate entre Benfica e FC Porto (0-0). O ‘Mustang’ revelou ainda que prefere JJ a Mourinho.
«O Mourinho é fantástico, mas Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco, mas é a minha opinião. Há um ano jogámos no Dragão, ganhámos e no final dei-lhe o mesmo abraço. É o melhor treinador português», elogiou Ricardo Quaresma, que não prevê um sucesso óbvio para JJ no comando do Sporting.
«Não é por teres um grande treinador que tens uma grande equipa, porque sem ovos ele não faz omeletes. Pensei que pudesse ir para Inglaterra, Espanha ou Itália, porque ele gosta de futebol tático», acrescentou o extremo do FC Porto.
Ao semanário, Quaresma abriu-se ainda em relação a um tema que tem sido recorrente no FC Porto: a falta de jogadores que carreguem a mística do clube. Na sua opinião, só ele e Helton sabem o que significa essa ‘mística’.
«Olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto. Tens-me a mim, ao Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, o Danilo… o resto são tudo jogadores que vieram agora e não têm noção», concluiu.
Deixe um comentário