Cadeia de hotéis recusa acolher Sporting por alegada imposição do Benfica

-

As reservas que o Sporting tinha feito em hotéis Holiday Inn no norte do país foram canceladas -alegadamente, porque o Benfica exigiu à cadeia a exclusividade pelo uso dos mesmos. Os leões argumentam que é uma represália por causa de Jorge Jesus.

O Sporting pretendia ficar instalado nos Hotéis Holiday Inn, no âmbito das deslocações da equipa ao norte do país, para disputar os jogos do campeonato. Esta cadeia seria a preferida do treinador Jorge Jesus para o efeito.

Mas a SAD viu as reservas que tinha feito na cadeia canceladas por “instruções superiores”, conforme revela o Sporting num comunicado divulgado no Facebook, lamentando os “contornos nebulosos” do caso e anunciando o corte de relações com os hotéis Holiday Inn.

O Correio da Manhã avança que as reservas terão sido canceladas por imposição do Benfica, que terá exigido a “exclusividade” para manter o contrato de patrocínio que une as partes.

O Sporting argumenta que é apenas mais uma represália contra Jorge Jesus e uma tentativa de desestabilizar a equipa.

“Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holiday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group”, nota o Sporting no comunicado citado.

A SAD leonina ainda desafia os seus adeptos a não ficarem alojados nesta cadeia hoteleira, notando que os sportinguistas “saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços”.

ZAP


Comentários

11 comentários a “Cadeia de hotéis recusa acolher Sporting por alegada imposição do Benfica”

  1. Ao que nós (eles) chegamos! A quem serve estas guerrinhas estúpidas? Os dirigentes não percebem que só se diminuem com estas atitudes infantis? Agora o Sporting poderá boicotar, por exemplo, uma companhia aérea se lá viajar a equipa do Benfica. Depois o Benfica retalia (ou tretalia) boicotando uma marca de água mineral consumida pelo Sporting. O um boicota a Coca Cola e o outro a Pepsi. Depois virão
    os boicotes às marcas de arroz e do esparguete… Se o Jesus não toma providencias pode ficar proibido de mastigar as pastilhas elásticas da sua marca ou sabor preferidos!
    Tenham dó. Tanta estupidez junta até dói.

    1. – Não haverá sponsorização e exclusividade entre o grande Benfica e aqueles hoteis?
      – A medida não será a reposição da exclusividade contratada?
      – A “grandeza” do líder do Sporting não seria a de ficar calado e tentar acordo idêntico com outra cadeia hoteleira e disso então prégar aos 4 ventos?
      – A “grandeza” do grande líder do Sporting Clube de Lisboa revela-se ao usar o palanque para “amestrar” os gostos de hotelaria de todos os seus apaniguados? Sinceramente! Haja limites à pequenez em nome de um suposto clube nacional!

  2. Falta saber se foi realmente o Benfica ou o próprio BCP – Bruno de Carvalho Clube de Portugal que para lançar mais uma farpa contra o SLB engendrou mais este esquema do sistema de Alvalade!

    É muito triste… ter rivais assim…

    Joguem a bola e deixem-se de choradeiras…

    Deviam erra andar preocupados em o BCP ter pelo menos uma grande penalidade por jogo… estranho não???

    Fica a dúvida…

  3. Avatar de Portugalpovo
    Portugalpovo

    Nem pela porta 18 do Hotel podem entrar?

  4. Só um pequenino apontamento. o Holiday Inn Porto – Gaia (onde hipoteticamente isto se passou), é uma unidade independente e nada tem a ver com os restantes hotéis Holiday Inn ou IHG, no Porto ou Lisboa. São na sua grande maioria Franchisings, logo com estratégias comerciais distintas. Dizer aos adeptos Sportinguistas que não fiquem em hotéis IHG é apenas generalizar algo que é da exclusiva responsabilidade daquela propriedade e sua gestão (nenhum hoteleiro gosta deste tipo de publicidade).

    1. Avatar de Fodebenfas
      Fodebenfas

      É curiosa a sua resposta, mas se consultarmos o site do referido hotel, verificamos que algo tem a ver com a IHG, que por sua vez é proprietária da marca Holiday Inn. Não acredito que a IHG admita que uma unidade hoteleira da sua cadeia, mesmo que seja em franchaising tome uma atitude destas sem seu conhecimento, acredito mais, que seja a própria IHG a impor esta situação. Mas isto é só a minha opinião.
      http://www.ihg.com/hotels/pt/pt/porto/opopg/hoteldetail

      1. A badalada medida não será consequência da exclusividade contratada?
        – Aos bicos de pés do grande líder do Sporting não seria melhor negociar acordo idêntico com hoteleira concorrente e disso “prégar aos 4 ventos”?
        – A dimensão de grande líder do Sporting Clube de Lisboa revela-se ao usar o palanque para “amestrar” gostos de hotelaria dos seus arrebanhados?
        Haja limites à pequenez em nome de um suposto clube nacional!

  5. Se perderem na próxima jornada com o Rio Ave, já há culpados!!

  6. São de facto ações destas que comprovam a grandeza de um clube, como é possível tamanha malvadez e até onde pode chegar a ordinarice humana, restará ao Sporting e seus adeptos porem tal espécie de hotéis de parte.

  7. Neste folhetim não vejo ser comentado o que verdadeiramente interessa, e que deveria envergonhar quem se diz profissional. O que se passa é que o Benfica tem o seu planeamento em termos de deslocações e aquisições e o treinador do Sporting procura aproveitar o que deu trabalho a planear e procurar.
    Daqui a não muito tempo veremos a falta que o cérebro faz ou a falta de cérebro latente, pois no apuramento para a liga dos campeões já se teve uma pequena amostra.
    Lamento muito mas a matemática é infalível e se a cadeia hoteleira tivesse que optar entre os pseudos 6 milhões e os 100.000 dos outros seria fácil a decisão mas não creio que alguma vez fosse isso que estivesse em causa.

  8. As mulheres, ao contrário do outro género, são tidas como capazes de lidar em simultâneo com várias ‘implicações’… A mim, do outro género, resta-me aguardar pela “folha” do RIO AVE…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *