O FC Porto venceu este sábado o Arouca por 3-1, na quarta jornada da Primeira Liga, com um ‘bis’ do estreante Corona e um golo de Aboubakar, destacando-se provisoriamente na classificação.
Os ‘dragões’ somam 10 pontos, mais um do que o bicampeão Benfica e mais três do que Sporting, que joga no domingo em Vila do Conde, e Arouca, que ainda reduziu por Maurides, irmão do portista Maicon.
A equipa ‘azul e branca’ apresentou-se no Municipal de Arouca com duas estreias no ‘onze’, caso dos mexicanos Layún e Corona, e, já perto do final, de Bueno, como suplente utilizado.
O FC Porto entrou em campo determinado a não perder de vista a liderança do campeonato e o primeiro a apontar o caminho da baliza foi André André que, aos cinco minutos de jogo, rematou, à entrada da área, para defesa de Bracalli.
A equipa visitante foi procurando sempre levar perigo à baliza arouquense, com Aboubakar a liderar as iniciativas atacantes.
Ainda assim, foi o estreante Corona a inaugurar o marcador, aos 15 minutos, a passe do camaronês.
Aos 42, Brahimi cruzou para Aboubakar, mas avançado chegou tarde para fazer a emenda.
Os locais tentavam aguentar o caudal ofensivo dos portistas, e reagiam em contra-ataque.
Nuno Valente tentou um remate cruzado à entrada da área, aos 22 minutos, mas o esférico saiu pela linha de fundo.
Aos 34 e aos 35, Jaílson e Artur tentaram levar perigo à área do FC Porto, mas, na primeira, Maicon intercetou o passe, e na segunda, Marcano travou Roberto em falta.
O Arouca tentou também chegar à igualdade em lances de bola parada mas nem David Simão, aos 36, nem Artur, no último lance da primeira parte, conseguiram chegar ao golo.
A perder, Lito Vidigal mexeu na equipa mas quando fez a segunda substituição, tirando o lateral direito Jaílson para entrar um avançado, o Arouca sofreu o segundo golo.
Foi precisamente do lado direito da defesa do Arouca que André André ‘furou’ a defensiva ‘azul e branca’ e rematou para defesa de Bracalli.
Na recarga Corona ‘bisou’ no encontro.
Aboubakar e Imbula pareciam estar embalados dilatar o marcador, mas apenas o camaronês conseguiu o intuito, e novamente com André André na jogada.
O médio recebeu a bola dentro da área arouquense e serviu Aboubakar, que cabeceou para o terceiro jogo do encontro.
O Arouca ainda amenizou a derrota, com um tento de Maurides, que aproveitou da melhor forma o cruzamento de Nildo.
Deixe um comentário