O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai solicitar às autoridades policiais a investigação sobre vários “documentos” confidenciais divulgados na Internet, nomeadamente o contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus.
“O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos ‘documentos’ que circulam na Internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação”, lê-se no comunicado do clube.
Esta terça-feira o site divulgou alegadas propostas de contratos do Sporting para a aquisição de Cervi, depois contratado pelo Benfica, de Danilo Pereira, que entretanto foi para o FC Porto, e de Mitroglou, que seguiu para a Luz.
Durante o dia de ontem, o mesmo site revelou o alegado contrato de trabalho de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, no qual vem especificado o valor ilíquido de 5 milhões e quatro euros por ano e ainda os prémios que o técnico recebe caso cumpra os objetivos.
De acordo com o site, o Football_Leaks é um projeto que “visa divulgar a parte oculta do futebol” porque “infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.
“Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores”, pode ainda ler-se na página.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Besiktas, que acontece esta quinta-feira, Jorge Jesus reagiu com indiferença à polémica, revela O Jogo.
“O meu contrato? Não tenho conhecimento de que esteja na internet, é novidade para mim. Não há nada a esconder em relação ao meu contrato e isso nada me perturba nem, penso eu, à minha entidade patronal”.
De acordo com informação apurada pelo jornal Sol, o clube leonino poderá ter sido alvo de pirataria informática, até porque durante quatro dias da semana passada os funcionários do clube tiveram problemas em aceder ao e-mail.
Benfica e FC Porto também estão na mira
Esta madrugada, o site Football_Leaks voltou a atacar os três grandes, publicando novos documentos supostamente confidenciais do Sporting mas também do Benfica e FC Porto, avança o Expresso.
Entre as quatro novas revelações estão os contornos da renovação de Carrillo, proposta que o jogador recusou, e o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports.
O site publicou ainda a documentação relativa à transferência de Ola John para os encarnados e revela que o FC Porto terá, alegadamente, uma dívida de cerca de dez milhões de euros com o Marselha devido a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula.
ZAP / Futebol365
Deixe um comentário