O Benfica deu entrada nesta semana com uma acção judicial contra o treinador Jorge Jesus, reclamando 14 milhões de euros de indemnização ao actual técnico do Sporting.
A revista Sábado teve acesso ao processo que deu entrada, na terça-feira, no Tribunal do Barreiro e fala de um documento com quase 100 páginas e de 9 testemunhas arroladas pelas águias contra Jorge Jesus.
O processo incluirá suspeitas em torno de “telefonemas do treinador para um funcionário do Sporting” e acusa ainda o ex-técnico da Luz de “levar software” consigo para Alvalade.
Está em causa o programa informático que o Benfica usa para fazer a análise dos jogos e dos treinos, conforme adianta a Sábado.
A cláusula de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Benfica previa uma indemnização de 7,5 milhões de euros, mas os encarnados querem receber quase o dobro.
A SAD da Luz argumenta que Jorge Jesus assinou contrato com o Sporting antes de ter posto um término às negociações para renovar com o Benfica.
Além disso, alega que o treinador começou a trabalhar em Alvalade ainda durante o último mês de vigência do contrato que tinha com o Benfica.
Como prova deste dado, enuncia-se uma suposta visita de Jorge Jesus à Academia do Sporting quando ainda faltavam 12 dias para terminar o contrato com as águias.
O Sporting anunciou a contratação de Jorge Jesus no início de Junho, mas o seu contrato com o Benfica só terminou no dia 30 desse mês.
SV, ZAP
Deixe um comentário