Vítor Pereira vai apresentar queixa-crime e fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-árbitro Marco Ferreira.
“Tendo em conta o teor calunioso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira hoje publicadas no diário desportivo espanhol AS, o presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, vai apresentar uma queixa-crime nas instâncias jurisdicionais competentes e uma participação no Conselho de Disciplina da federação contra o ex-árbitro”, lê-se no comunicado divulgado este sábado.
Na entrevista ao jornal espanhol, Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem de condicionar os árbitros nomeados para os jogos do Benfica e relatou episódios em que Vítor Pereira terá telefonado aos árbitros nomeados para apitar jogos do mesmo clube para exercer pressão.
O antigo árbitro, de 38 anos, deixou a arbitragem no final da época passada depois de ter sido despromovido ao segundo escalão.
O árbitro madeirense, escolhido para apitar a última edição da final da Taça de Portugal, anunciou o fim da carreira em julho, com críticas duras a quem dirige a arbitragem.
Na altura, numa mensagem divulgada nas redes sociais, Marco Ferreira considerou “ter levado um cartão vermelho por ter caráter, por ser sério e por não pactuar com injustiças”.
Um favor a Lopetegui
O diretor de comunicação dos ‘encarnados’ João Gabriel também já reagiu à entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol.
“Mais um frete do AS ao amigo basco. Já Marco Ferreira continua a perseguir fantasmas. A incompetência não se justifica, assume-se”, escreveu João Gabriel, no Twitter, numa clara referência ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.
Relativamente à entrevista, o técnico do Futebol Clube do Porto disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o Braga, que não há mais nada a acrescentar.
“É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer”, afirmou aos jornalistas.
“A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados”, concluiu.
ZAP / Futebol365
Deixe um comentário