O internacional francês foi detido para interrogatório esta quarta-feira por suspeita de envolvimento na tentativa de chantagem e extorsão ao médio Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.
Uma fonte ligada ao processo revelou à agência AFP que Karim Benzema entrou nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, na manhã desta quarta-feira, mantendo-se detido para interrogatório.
O jogador do Real Madrid estará alegadamente envolvido num esquema de chantagem e extorsão a Mathieu Valbuena, jogador do Lyon e colega de equipa na seleção francesa, com um vídeo de cariz sexual.
O episódio deu-se no passado mês de junho quando Valbuena denunciou ter recebido uma chamada anónima, na qual lhe pediam 150 mil euros para assegurar que o suposto vídeo não era colocado na Internet, conta o El País.
Benzema estará envolvido na investigação porque o seu nome surge nas escutas telefónicas conseguidas pela polícia francesa. A investigação está a tentar perceber se o internacional francês faz parte do grupo de suspeitos que fez as chamadas ou se ligou apenas como amigo à vítima do caso.
O advogado do futebolista já tinha dito no domingo passado, em declarações ao Le Journal du Dimanche, que o seu cliente estava disponível para ajudar a resolver o caso quando a justiça francesa assim o indicasse.
O veterano francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou por ser libertado a 13 de outubro.
Outras três pessoas também foram detidas por participar na chantagem com o mesmo vídeo, cuja existência as autoridades continuam a afirmar não estar ainda provada.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário