O internacional francês terá admitido o seu envolvimento no esquema de chantagem e extorsão ao seu compatriota da seleção.
O jogador do Real Madrid, Karim Benzema, terá confessado o seu envolvimento no caso de chantagem e extorsão ao jogador do Lyon e companheiro de seleção Mathieu Valbuena.
Uma fonte ligada ao processo revelou à agência France Press que “Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo”.
Esta quarta-feira o avançado do Real foi detido para interrogatório pela polícia de Versalhes, tendo sido libertado hoje pelas 9 da manhã (8 horas em Lisboa). O futebolista será ouvido por um juiz de instrução.
Já em outubro, o antigo internacional francês Djibril Cissé e outras três pessoas tinham sido detidas devido ao mesmo processo.
Os suspeitos terão exigido 150 mil euros a Valbuena, o preço para não divulgar um vídeo de cariz sexual onde aparece o jogador do Lyon e que estaria na posse dos mesmos.
O advogado de Benzema já tinha esclarecido que o jogador iria responder a todas as perguntas com naturalidade, manifestando a intenção de esclarecer toda a situação.
/Lusa
Deixe um comentário