Um grupo de adeptos do Benfica tentou pedir satisfações aos jogadores do clube, depois da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Sporting. Três derrotas numa só época contra os leões explicam a revolta que tem um nome: Jorge Jesus.
Cerca de 30 adeptos do Benfica tentaram entrar no Centro de Estágios do Seixal, no domingo, quando a equipa principal treinava sob as ordens de Rui Vitória.
Estes benfiquistas, maioritariamente elementos da claque No Name Boys, queriam pedir explicações aos jogadores, depois da eliminação da Taça de Portugal, com uma derrota de 2-1 frente ao Sporting.
Os adeptos não conseguiram aquilo que queriam sendo afastados do local pela segurança, mas acabaram por sublinhar o desconforto que existe no clube. Essencialmente por causa de Jorge Jesus, o treinador que “espetou uma faca” às águias, quando saiu para o rival de Alvalade.
Proeza única nos últimos 61 anos
O Benfica perdeu os três jogos que fez, nesta temporada, com o Sporting de Jorge Jesus. Algo que não acontecia há 61 anos, conforme o ex-treinador dos encarnados fez questão de sublinhar.
A derrota em casa por 3-0 custou particularmente aos encarnados.
Em termos de resultados globais, a equipa da Luz nem está assim tão mau como a revolta dos adeptos parece fazer crer.
É certo que no campeonato o Benfica está pior do que na época passada, em que se sagrou bicampeão nacional, surgindo no quarto lugar da classificação com menos 2 pontos do que o Sp.Braga, menos 3 do que o FC Porto e menos 8 do que o Sporting que lidera a tabela.
O Benfica tem, contudo, menos um jogo, pelo que pode esbater a diferença para os concorrentes caso vença o União da Madeira.
Mais espantoso do que os resultados do Benfica, é o facto de os leões irem destacados em primeiro, dado que é imputado à competência de Jorge Jesus – mais um ponto de perturbação para os benfiquistas.
Na Liga dos Campeões, o Benfica até está melhor do que nos últimos anos, a um pequeno passo de ultrapassar a Fase de Grupos, o que não consegue desde a temporada 2011/2012.
E na Taça de Portugal, a eliminação frente ao rival de Alvalade nem sequer pode ser vista como uma surpresa, já que nos clássicos o favoritismo é repartido.
Há um ano, o Benfica saiu da prova nos oitavos-de-final depois de ser eliminado pelo Sporting de Braga em 90 minutos de jogo.
SV, ZAP
Deixe um comentário