O Sporting venceu esta segunda-feira o Belenenses por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.
Esta noite, o primeiro técnico a receber palmas não foi Jorge Jesus. No seu regresso a Alvalade, o treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, foi homenageado com um tremenda ovação por parte dos adeptos sportinguistas.
Depois de ter perdido na Luz por 6-0 e no Dragão por 4-0, o Belenenses vendeu esta noite cara a derrota na sua visita a Alvalade.
Após 90 minutos sem golos, o Sporting inaugurou o marcador aos 90+3, por William Carvalho, na conversão de uma grande penalidade assinalada por mão de Tonel na grande área dos azuis.
O resultado permitiu aos ‘leões’ conquistar os três pontos e segurar a vantagem de 5 pontos sobre o FC Porto, que tem menos um jogo.
O argelino Slimani viu um cartão amarelo, que o impede de alinhar na próxima partida da I Liga, frente ao Marítimo, no Funchal.
O Sporting comanda agora a prova com 29 pontos, mais cinco do que o FC Porto, segundo com 24, enquanto o Belenenses é 13.º com 13, numa ronda que fica completa ainda hoje com a receção do Sporting de Braga ao Benfica.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário