FC Porto goleou União no jogo em atraso na Madeira

Brahimi, Danilo, Corona, três dos marcadores na goleada do FC Porto frente ao União da Madeira
Brahimi, Danilo, Corona, três dos marcadores na goleada do FC Porto frente ao União da Madeira

O FC Porto venceu hoje o União da Madeira por 4-0, em jogo em atraso da nona jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio da Madeira, no Funchal.

A 30 de outubro, o encontro entre madeirenses e ‘dragões’ não se realizou porque o FC Porto não conseguiu, devido ao mau tempo, aterrar no Funchal.

Os ‘dragões’ regressaram esta quarta-feira à Madeira, onde perderam os primeiros pontos esta temporada, num empate com o Marítimo, e onde não venceram nas últimas cinco visitas para o campeonato, entre jogos com os ‘verde rubros’ e o Nacional.

Desta vez, a equipa portista venceu, e com uma margem expressiva, tendo inaugurado o marcador logo aos 12 minutos, por Herrera.

Dois minutos depois, aos 14, Brahimi elevou a contagem, e Jesus Corona fez aos 22 minutos o 3-0 com que se chegou ao intervalo.

Já no fim da partida, aos 90+1 minutos, Danilo fez o 4-0 final, dando expressão à primeira vitória do técnico Julen Lopetegui na ilha da Madeira.

Após ter acertado o seu calendário, o FC Porto reforçou o segundo lugar, agora com 27 pontos, a dois do líder Sporting e com mais seis do que o terceiro, o Benfica, que conta menos um jogo, igualmente com o União da Madeira.

A derrota deixa a formação insular no 16.º e antepenúltimo lugar, com sete pontos.

Futebol 365


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *