Putin diz que Blatter merecia o prémio Nobel da Paz

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o presidente da FIFA, Joseph Blatter

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, suspenso provisoriamente por 90 dias, merecia ser distinguido com o prémio Nobel da Paz.

“É alguém que merece o prémio Nobel da Paz. O seu contributo para o apoio humanitário global é colossal. Fez um trabalho considerável para o futebol mundial”, disse Putin esta quinta-feira, na sua habitual conferência de imprensa de final de ano.

Blatter está a ser ouvido hoje, em Zurique, pelo Comité de Ética da FIFA, por implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.

A FIFA foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Blatter como presidente do organismo máximo do futebol mundial, num processo aberto pela justiça dos Estados Unidos e que levou à acusação de 14 dirigentes e ex-dirigentes.

No início de junho, Blatter apresentou a demissão, abrindo o caminho para novas eleições, que foram marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

A 25 de setembro, o Ministério Público suíço instaurou um processo criminal a Blatter, que foi interrogado na qualidade de arguido, por suspeita de gestão danosa, apropriação indevida de fundos e abuso de confiança.

A 08 de outubro, Blatter, o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, e Michel Platini, presidente da UEFA, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.

Na base das suspensões estão os inquéritos que decorrem no próprio órgão da FIFA, ainda que vários outros responsáveis do organismo mundial estejam também a ser investigados pelas autoridades suíças e norte-americanas.

Futebol365


Comentários

Um comentário a “Putin diz que Blatter merecia o prémio Nobel da Paz”

  1. E o presidente da Rússia também podia ser condecorado com um (novo) prémio Nobel – o Nobel do Churrasco. Juntamente com o esquizofrénico e débil mental presidente da Coreia do Norte poderiam ser queimadinhos em cerimónia pública para os terrestres terem a certeza que ficaríamos com o ar mais puro (depois de se desvanecer a respectiva fumarada). Os artefactos técnicos e tecnológicos que ao longo da História foram mal utilizados podem muito bem ser aproveitados para uma boa utilização e, assim, os fornos crematórios de gazeamento de inocentes judeus dos campos nazis, poderiam servir para incinerar lixo como este (e já agora também lá se poriam os fanáticos seguidores e aprovadores dos desvarios pretensamente políticos destes dois bichos asquerosos e nauseabundos) e, assim, a taxa de mau cheiro no planeta diminuiria significativamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *