O treinador espanhol Pep Guardiola vai deixar o comando técnico do Bayern de Munique no final da época, sendo substituído pelo italiano Carlo Ancelotti, revelou hoje o presidente do clube alemão de futebol, Karl-Heinz Rummenigge.
Rummenigge anunciou a ‘troca’ ao jornal Bild, confirmando a saída de Pep Guardiola, que chegou ao Bayern de Munique em 2013, estando a cumprir o último dos três anos de contrato.
“Estamos gratos a Guardiola por tudo que ele tem dado ao nosso clube e esperamos comemorar ainda muitos sucessos juntos nesta temporada. Com Ancelotti, teremos mais um treinador de sucesso no Bayern”, disse Karl-Heinz Rummenigge ao jornal alemão.
Desde que assinou pelo clube bávaro, em 2013, Guardiola, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.
O técnico catalão, de 44 anos, por vezes chamado o Einstein do futebol, foi futebolista e treinador do Barcelona, onde passou a maior parte da sua carreira, e internacional A pela selecção espanhola por 47 vezes.
Em 2012 foi eleito pela FIFA como melhor treinador do mundo.
ZAP / Futebol 365
Deixe um comentário