O Benfica vai sair beneficiado com o contrato milionário assinado pelo FC Porto com a MEO. Em causa está uma cláusula do contrato assinado pelo clube da Luz com a NOS.
A guerra pelos direitos televisivos entre as operadoras NOS e MEO culminou, nas últimas horas, com o anúncio de um novo contrato milionário, desta vez a beneficiar o FC Porto.
Depois de o Benfica ter acertado com a NOS a venda dos direitos televisivos dos seus jogos por 400 milhões de euros, o FC Porto anunciou ter chegado a acordo com a MEO por 457,5 milhões de euros.
“Um valor inédito na história do futebol português“, conforme disse Pinto da Costa, presidente do FC Porto, durante um jantar organizado pela Comissão que apoiou a sua Recandidatura à presidência do clube.
Mas o contrato chorudo assinado pelos dragões vai, afinal, garantir ao Benfica mais uns milhões na conta bancária, revela o jornal Record na sua edição desta segunda-feira.
É que o presidente Luís Filipe Vieira terá exigido, no contrato com a NOS, uma cláusula de salvaguarda que prevê um aumento de 10% nos valores pagos ao Benfica, caso algum dos rivais igualasse ou superasse os 400 milhões do contrato.
Os contornos dos negócios entre Benfica e FC Porto e NOS e MEO, respectivamente, não são ainda muito claros, conhecendo-se apenas os aspectos mais genéricos e não as cláusulas em detalhe.
Entretanto, o Sporting ainda não alcançou qualquer acordo para a venda dos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos.
A TVI24 anunciou que os leões começaram as negociações em torno de 35 milhões de euros por época, um valor que será considerado demasiado elevado por NOS e MEO.
A mesma estação garante que Benfica e FC Porto estarão a pressionar as duas operadoras para que não alcancem com o Sporting um valor semelhante ao que chegaram nos seus casos.
SV, ZAP
Deixe um comentário