O treinador português José Peseiro, de 55 anos, estará de regresso ao futebol português para treinar o FC Porto. A notícia é avançada pelo jornal O Jogo, que garante que o treinador de 55 anos vai ser o substituto de Julen Lopetegui.
Segundo o jornal desportivo O Jogo, acabaram as dúvidas em torno do novo treinador do FC Porto: José Peseiro é o nome escolhido para suceder ao basco Julen Lopetegui.
O técnico de Coruche terá já rescindido com o seu actual clube, o Al-Ahly, do Egipto, presumivelmente para se poder vincular ao FC Porto.
“Adeus“, é o título da notícia publicada no Facebok oficial do clube, dando conta de que o conselho do clube “decidiu rescindir o contrato” com José Peseiro.
Aos 55 anos, o treinador tem no percurso passagens por sete países, em 11 clubes – com destaque para o Sporting, Braga e Panathinaikos – e foi seleccionador da Arábia Saudita.
Peseiro foi adjunto de Carlos Queiroz na sua passagem pelo Real Madrid, entre 2003 e 2004.
Em 2005, levou o Sporting à final da Taça UEFA, que perdeu em Alvalade para o CSKA de Moscovo. Nessa época, a equipa leonina praticava um futebol de fino recorte técnico, e ficou a 4 pontos do título – depois de perder os dois últimos jogos, na Luz e em casa, com o Nacional da Madeira.
Em 2013, à frente do Sporting de Braga, conquistou uma Taça da Liga com uma vitória sobre o FC Porto por 1-0 numa final disputada em Coimbra.
Peseiro é assim o escolhido pela direcção portista para assumir o comando da equipa azul e branca, que parte para a próxima jornada da I Liga em terceiro lugar, com 5 pontos de atraso para o líder Sporting e 3 para o Benfica.
ZAP
Deixe um comentário