Schweinsteiger deixa a braçadeira de capitão e abandona seleção alemã

Bastian Schweinsteiger, jogador da seleção da Alemanha, campeã do Mundial 2014
Bastian Schweinsteiger, jogador da seleção da Alemanha, campeã do Mundial 2014

Bastian Schweinsteiger, um dos novos ‘pupilos’ de José Mourinho no Manchester United, anunciou hoje que vai abandonar a seleção de futebol da Alemanha, da qual era capitão.

“Queridos adeptos da seleção nacional: acabo de comunicar ao selecionador [Joachim Low] que deixe de contar comigo para futuras convocatórias, pois quero retirar-me”, escreveu Schweinsteiger na sua conta oficial no Twitter.

Campeão mundial pela Alemanha em 2014, no Brasil, o médio germânico recordou que disputou 120 jogos com a camisola da Alemanha, deixando também o desalento por não ter conseguido sagrar-se campeão da Europa, título que Portugal conquistou, depois de vencer a anfitriã França.

“Jogi Low sabe o que significava para mim o Europeu de França. Queria muito conquistar um título que a Alemanha não vence desde 1996 [vitória por 2-1 sobre a República Checa]”, acrescentou o médio na mesma nota.

Na despedida, Schweinsteiger, de 31 anos, fez questão de destacar ter sido “uma grande honra” vestir a camisola da Alemanha e que o título mundial de 2014 foi um feito “histórico e emocional”.

Futebol 365


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *