A Polícia Judiciária recuperou, esta terça-feira, o automóvel que terá sido utilizado no atropelamento mortal ocorrido no sábado de madrugada, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.
O veículo, que foi encontrado na Amadora, foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, para ser sujeito a perícias, acrescentou a fonte da Polícia Judiciária.
Segundo o Jornal de Notícias, trata-se de um Renault Clio que estava escondido numa garagem que é propriedade de um amigo do dono do carro.
Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, junto ao Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.
O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.
De acordo com o Correio da Manhã, as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.
Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, avançou o jornal na segunda-feira.
O empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já abriu um inquérito ao caso.
Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontaram-se no sábado em jogo da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário