Já foi identificado, mas continua em fuga, o suspeito de ter morto um adepto do Sporting, junto ao Estádio da Luz, num caso de atropelamento, no dia do clássico entre o clube de Alvalade e o Benfica.
A Polícia Judiciária encontrou, na terça-feira, o carro usado no atropelamento que levou ao arrastamento de Marco Ficini, um italiano adepto do Sporting ao longo de 30 metros.
O homem de 41 anos acabou por morrer devido à violência do embate e as autoridades continuam à procura do suspeito do crime que será um elemento da claque No Name Boys, apoiante do Benfica, com cerca de 30 anos.
O indivíduo, da zona da Amadora, conforme avança o Correio da Manhã, terá escondido o carro que usou no atropelamento na moradia de um amigo, também elemento da mesma claque. Foi aí que a Polícia Judiciária encontrou o veículo, chegando ao nome da proprietária que será a ex-mulher do suspeito e que o indicou a ele como condutor habitual do carro.
Este alegado elemento dos No Name Boys já estará referenciado pela polícia por crimes de roubo e tráfico de droga, sustenta o CM.
O homem continua em fuga e a PJ está agora a tentar recolher provas contra ele no veículo apreendido, nomeadamente buscando vestígios biológicos e impressões digitais.
As imagens recolhidas por câmaras de vigilância e por telemóveis de testemunhas, aquando do acidente, podem também servir de prova contra o suspeito.
Actualização (15:29):
A Agência Lusa adiantou entretanto que o suspeito se entregou na sede da PJ, em Lisboa, acompanhado do seu advogado, e ainda hoje deverá ser ouvido por um procurador do Ministério Público.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
Deixe um comentário