O FC Porto apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa do Moreirense, por 2-1, encontrando o Sporting na próxima fase.
O FC Porto marcou cedo e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos dos mexicanos Hector Herrera, aos 8 minutos, e Miguel Layun, aos 20.
Na segunda parte a equipa portista abrandou o ritmo de jogo e controlou o adversário, que chegaria no entanto ao golo a 17 minutos do fim, com um cabeceamento do brasileiro Edno que reduziu para 1-2 e fechou a contagem.
Na meia-final, que se vai disputar a duas mãos, o FC Porto vai defrontar o Sporting, que, na quarta-feira, venceu fora o Cova da Piedade, da II Liga, por 2-1.
Na outra meia-final vão estar dois estreantes, o primodivisionário Desportivo das Aves e o Caldas, do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do qual veio também o Farense, eliminado pelo conjunto do distrito de Leiria, por 3-2, após grandes penalidades.
O Desportivo das Aves afastou o Rio Ave, em Vila do Conde, por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a três no final dos 90 minutos e um empate a quatro após o prolongamento.
A primeira mão das meias-finais disputa-se a 27 ou 28 de fevereiro ou 1 de março, enquanto a segunda mão está marcada para 17, 18 ou 19 de abril.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário