Campeão nacional de ralis foi operado e está estável

A equipa do atual campeão nacional de ralis informou que o piloto foi submetido a uma cirurgia e já se encontra estável, depois do acidente, esta sexta-feira, no início do Rali do Vidreiro, na Marinha Grande.

Segundo A Bola, a equipa do piloto Carlos Vieira informou, este sábado de manhã, que o campeão nacional de ralis foi submetido a “uma bem-sucedida intervenção cirúrgica” no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e está estável.

A equipa refere ainda, citada pelo jornal desportivo, que o co-piloto, Jorge Carvalho, apresentou algumas contusões na sequência do despiste mas já recebeu alta hospitalar.

Esta manhã, fonte do CHUC tinha revelado à Lusa que Carlos Vieira estava internado na Medicina Interna desta unidade de saúde e que apresentava “prognóstico reservado”.

Carlos Vieira e o seu copiloto despistaram-se, esta sexta-feira, na primeira especial do Rali Vidreiro, quinta etapa do Nacional, que se iniciou na Marinha Grande, em Leiria.

Os pilotos foram de imediato transportados para o hospital de Santo André, em Leiria, e Carlos Vieira, que apresentava um “estado grave”, foi estabilizado e posteriormente transferido para Coimbra com acompanhamento de um cirurgião, na sequência da gravidade e da tipologia das lesões.

Carlos Vieira é o atual campeão nacional de ralis e tenta revalidar o título ao volante de um Hyundai i20 R5. Após quatro provas do Nacional, o piloto natural de Fafe ocupa o quarto lugar do campeonato de pilotos, com 42,1 pontos, menos 23,2 do que o seu companheiro de equipa Armindo Araújo.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

2 comentários a “Campeão nacional de ralis foi operado e está estável”

  1. Avatar de nuno barbosa
    nuno barbosa

    as melhoras rapidas campeao

  2. Ainda bem e esperemos que melhore !
    Quem também precisa de melhorar é o jornalista que escreveu no título ” …está estável… ”
    O mesmo ou outro escreveu melhor no corpo da -mesma – notícia “….já se encontra estável ….”
    Que não seja por isso, mas… irrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *