A mesa da assembleia geral do Sporting rejeitou a candidatura do presidente destituído do clube, Bruno de Carvalho, que fica assim definitivamente fora da corrida eleitoral do próximo dia 8 de setembro.
Segundo avança o jornal Record, a mesa da Assembleia Geral do Sporting, presidida por Jaime Marta Soares, deu parecer negativo à lista do ex-presidente por considerar que a mesma não cumpre os princípios definidos pelos estatutos do clube, nomeadamente pelo facto de BdC se encontrar suspenso da condição de sócio.
A lista não pode agora ser alterada, acrescenta o jornal desportivo, uma vez que à luz dos estatutos do clube, que prevêem um sistema presidencialista, a queda do número um implica a queda de todos os outros membros.
Está igualmente fora de hipótese que Erik Kurgy se apresente ao acto eleitoral como cabeça de lista, como chegou a ser proposto por Bruno de Carvalho, uma vez que o prazo para apresentação de candidaturas terminou esta quinta-feira.
Marta Soares tinha aceitado a lista do ex-presidente depois de uma providência cautelar emitida pelos tribunais, mas reservando a possibilidade de, “analisada a formação da lista”, validar ou não a sua participação no acto eleitoral.
A semana passada, a Comissão de Fiscalização do Sporting decidiu a suspensão por 1 ano do ex-presidente Bruno de Carvalho e 10 meses para os restantes elementos da sua direção, à exceção de Luís Roque, cujo processo disciplinar se concluiu com uma repreensão.
O Conselho Diretivo foi destituído em Assembleia Geral extraordinária, em 23 de junho, com 71% dos votos, no seguimento de dias agitados na vida do clube, que em 15 de maio viu a equipa de futebol ser agredida por adeptos na Academia de treino.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário