O fisco espanhol devolveu dois milhões de euros a Ronaldo pagos a mais pelo futebolista no processo por fraude fiscal. O jogador aceitou pagar os 18,8 milhões, mas a agência tributária refez as contas e concluiu que o jogador só devia ter pago 16,7 milhões.
De acordo com o jornal El Mundo, que avança com a notícia nesta sexta-feira, Ronaldo recebeu a devolução de mais de 2 milhões de euros. Contas feitas e, afinal, Cristiano Ronaldo pagou ao fisco espanhol mais do que devia.
A Autoridade Tributária de Espanha terá concluído que o futebolista pagou esse valor em IVA pela transferência dos seus direitos de imagem para o empresário Peter Lim, sem ter a obrigação legal o fazer. Ou seja, esta operação não está sujeita ao IVA espanhol por se tratar de uma prestação de serviços fora de Espanha.
No passado mês de julho, Cristiano Ronaldo e o fisco espanhol chegaram a acordo para o pagamento de uma multa por evasão fiscal. O futebolista concordou pagar cerca de 19 milhões de euros e a condenação a dois anos de prisão com pena suspensa.
Cristiano Ronaldo foi acusado de lesar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a diretos de imagem entre 2011 e 2014, quando ainda jogava no Real Madrid.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário