Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal da Arábia Saudita. Incerto é o futuro do treinador que já tem um convite oficial de um clube amador de Lisboa. Se regressar a Portugal confortará os cofres das Finanças com 2,5 milhões de euros em impostos.
O Al Hilal anunciou a saída de Jorge Jesus do clube numa nota na rede social Twitter, justificando que resolveu “terminar o contrato” com o treinador pelo facto de este ter mostrado “falta de vontade de continuar até à próxima época”.
Os sauditas, que já anunciaram a contratação do treinador croata Zoran Mamic, pretendiam que Jesus renovasse por mais dois anos, mas o técnico recusou, apesar dos milhões que tinha garantidos.
https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1090725085172912130
Em apenas sete meses na Arábia Saudita, Jesus ganhou 5,1 milhões de euros, de acordo com o que revela o Correio da Manhã (CM) na sua edição impressa desta quinta-feira. Caso o treinador regresse de imediato a Portugal, será obrigado a desembolsar “mais de 2,5 milhões em impostos” ao Fisco português, como destaca o jornal.
A saída do Al Hilal representa para o técnico a perda de 2,4 milhões de euros em ordenados, como aponta o mesmo diário.
Mas o clube saudita tem também que pagar ainda 1 milhão de euros pela rescisão antes do fim de contrato que se estendia até ao fim da época, como salienta O Jornal Económico.
“Milhões há muitos, o desafio está nas Bragadas”
O futuro de Jesus é agora alvo de especulações. Aquando da saída de Rui Vitória do Benfica chegou a especular-se que poderia voltar ao clube da Luz.
Em Novembro passado, em entrevista à revista ‘Liga-te’, da Liga de Futebol Profissional, Jesus garantiu que ia “regressar ao futebol português“, manifestando já o desejo de sair do Al Hilal. “O regresso a Portugal está nos objectivos”, sublinhou.
Em Itália, o site Tuttomercatoweb.com avança que Jesus é hipótese para a AS Roma caso Eusebio di Francesco deixe o clube devido aos maus resultados.
Mas a primeira proposta oficial para Jesus surge do Campeonato Distrital de Lisboa, mais propriamente do Grupo Recreativo Desportivo Bragadense. Numa publicação no Instagram, o emblema amador lembra o desejo de regressar a Portugal já manifestado pelo treinador para o convidar oficialmente para ser o treinador da sua equipa de futebol.
“Milhões há muitos, o verdadeiro desafio está nas Bragadas, um futebol no pelado e com uma equipa que neste momento ocupa o último lugar da 1.ª divisão distrital de Lisboa. O convite fica feito!”, escreve o Bragadense. Agora, só falta saber se Jesus aceita!
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]
Deixe um comentário