Antonio Conte regressa a Itália para treinar o Inter de Milão

Antonio Conte, novo treinador do Inter.

O Inter de Milão oficializou a contratação do antigo treinador do Chelsea, Antonio Conte. O italiano vem substituir Luciano Spalletti no comando técnico dos Nerazzurri.

Depois do anúncio da demissão de Spalletti na noite de quinta-feira, o Inter não demorou a anunciar o novo sucessor. Antonio Conte, de 49 anos, vai assumir o comando técnico da equipa italiana.

O antigo treinador do Chelsea e da Juventus, Antonio Conte, vai ser o próximo treinador do Inter de Milão, anunciou esta sexta-feira o clube da Série A italiana de futebol.

Antonio Conte, de 49 anos, vai substituir o italiano Luciano Spalletti, de acordo com o anúncio feito pela equipa, na qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.

O Inter de Milão não anunciou a duração do contrato com Antonio Conte, contudo a imprensa, citada pela agência de notícia France-Presse, indica que será técnico da equipa por três anos e ganhará 10 milhões de euros por temporada, mais bónus. Na quinta-feira, o Inter de Milão anunciou que Luciano Spalletti tinha deixado de ser o treinador do clube.

https://twitter.com/Inter/status/1134308521212702720

Luciano Spalleti esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de contar com vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.

Por sua vez, Conte leva oito títulos conquistados ao longo da sua carreira como treinador. Em Itália, foi três vezes campeão nacional, ganhou duas vezes a Supertaça e uma Serie B. Nas suas duas épocas pelo Chelsea, venceu uma vez a Premier League e a FA Cup.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *