O Benfica anunciou ontem a contratação do futebolista espanhol Raúl de Tomás, que vai assinar contrato até junho de 2024 e por quem os “encarnados” vão pagar 20 milhões de euros ao Real Madrid.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ‘encarnados’ informam que adquiriram “a totalidade dos direitos do jogador”, de 24 anos, tendo ambas as partes celebrado “um contrato de trabalho desportivo por cinco épocas”.
De acordo com os campeões nacionais, o avançado, que nas duas últimas épocas esteve emprestado pelo Real Madrid ao Rayo Vallecano, fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
“Estou muito contente por estar aqui, afinal era um objetivo dar o salto. Creio que é o melhor salto que poderia dar. Estou num grande clube, para mim no maior clube de Portugal, e venho com muita vontade. Venho do Real Madrid, um clube muito grande também, mas o Benfica não deve nada a nenhum clube. É perfeito, é um clube grande que demonstra querer coisas grandes. Oxalá possa fazer parte da história”, disse o avançado à BTV.
Raúl de Tomás fez toda a formação no Real Madrid, que o emprestou ao Córdoba e ao Valladolid, em 2015/16 e 2016/17, respetivamente.
Os “merengues” voltariam a ceder o avançado nas duas últimas temporadas, ambas ao Rayo Vallecano, sendo que na primeira De Tomás contribuiu com 24 golos e ajudou o clube dos arredores de Madrid a regressar à Liga espanhola.
Já na época transata, os 14 golos que anotou pelo Rayo revelaram-se insuficientes para que o emblema de Vallecas se mantivesse na divisão principal.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário