Shoya Nakajima é o mais recente reforço do FC Porto. O clube pagou 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. O internacional nipónico assina um contrato válido por cinco época.
Depois da sua chegada ao Porto esta manhã de sexta-feira, o japonês fez os exames médicos e assinou por cinco temporadas pelo FC Porto, informa o jornal OJOGO. Shoya Nakajima deixa o Al-Duhail, do Catar, onde jogou apenas meia época.
Para garantir os serviços do jogador, os “dragões” tiveram de abrir os cordões à bolsa para pagar 12 milhões de euros por 50% do passe do japonês. Nakajima vai ter a responsabilidade de herdar o número 8, pertencente a Brahimi. A cláusula de rescisão do internacional nipónico fixa-se nos 80 milhões de euros – a segunda maior da história do clube.
Esta é a terceira contratação oficial do FC Porto neste mercado, após Saravia e Zé Luís, também ele anunciado hoje pelo clube. Nakajima volta assim a Portugal meio ano depois, tendo representado o Portimonense ainda na época passada.
🔵⚪ Bem-vindo / Welcome / ようこそ Shoya Nakajima 🇯🇵#FCPorto #WelcomeNakajima pic.twitter.com/PUPDKbpWoY
— FC Porto (@FCPorto) July 5, 2019
Há muito que Nakajima está sob o radar dos “azuis e brancos”, mas o elevado valor pago pelo emblema catari (35 milhões de euros) limitava a sua saída do clube. Em Portugal, Nakajima realizou 47 jogos ao serviço dos algarvios, apontando 15 golos. Chega ao Dragão como opção para o lugar de Brahimi, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário