Brasil conquista nono título da Copa América de futebol

por

em

O Brasil venceu, este domingo, a 46.ª edição da Copa América de futebol, ao bater o Peru por 3-1 na final, disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, num encontro que acabou a jogar com menos um.

O avançado Gabriel Jesus foi o principal destaque da partida, ao assistir o primeiro golo, de Everton, aos 15, e fazer o segundo, aos 45+3, já depois de Guerrero ter empatado, de penálti, aos 44, sendo depois expulso aos 70, por acumulação de amarelos, antes do 3-1, de Richarlison (90), também de grande penalidade.

Numa prova disputada em casa, o Brasil conquistou o nono título da Copa América, o primeiro desde 2007, e sucede ao Chile, que tinha triunfado em 2015 e 2016, enquanto o Peru falhou a conquista do terceiro cetro.

A vitória acontece após as declarações de Lionel Messi, eliminado da competição depois da derrota por 2-0 com a seleção canarinha. “Tentámos de tudo para passar, mas inclinaram o campo“, disse na altura.

“Mataram-nos vários contra-ataques e não viram cartão. O árbitro nunca foi ao VAR, quando sofremos dois penáltis e um deles acabou por originar o golo deles… Tinham de olhar melhor para a questão da arbitragem, mas como é o Brasil e o Brasil controla tudo na CONMEBOL, é complicado que façam algo. Mas a verdade é que nos faltaram ao respeito”, acrescentou o jogador do Barcelona.

O jogador argentino não compareceu ainda à cerimónia de atribuição das medalhas de terceiro classificado.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *